««« Na próxima jornada o Tetracampeão desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Este desafio está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio dos Arcos. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

“O GRUPO É MUITO JOVEM, RONDA OS 19 ANOS” Arranque da Ledman LigaPro

sexta-feira, 5 de agosto de 2016


O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Hélder Cristóvão, analisou a pré-temporada do plantel, a renovada aposta nos juniores e o embate com o Cova da Piedade, que abre a edição 2016/17 da Segunda Liga.
Hélder Cristóvão dividiu a pré-temporada em dois momentos: o antes e o depois dos internacionais Sub-19 que estiveram no Europeu.
“Temos de dividir esta pré-época em dois momentos. O primeiro momento do dia 30 de junho ao dia 25 de julho em que trabalhámos com um leque alargado de jogadores de forma a podermos escolher, conforme o perfil pretendido, o que queremos para o futuro; o segundo momento em que chegam os internacionais Sub-19, que ajudou a formar a base de 25/26 jogadores para arrancar nesta temporada. Fizemos vários jogos de preparação, dando ênfase ao processo. Preparámos estes jogadores para o arranque do Campeonato”, frisou, em declarações à BTV.
Uma vez mais, a aposta nos jovens formados no Caixa Futebol Campus é o “modus operandi”, num grupo com uma média de idades a rondar os 19 anos. “Temos muitos jogadores que transitam da época passada, o que é bom, com três jogadores ainda com idade de júnior. Subiram alguns juniores à equipa B. O grupo é muito jovem, ronda os 19 anos. Isto permite-nos que eles tenham uma base de 15 a 20 jogos de Segunda Liga, o que é bom para começar. O ano passado tivemos dificuldades, algo que nos fez crescer, aos jogadores e a mim. Estamos melhor preparados, vejo os jogadores mais focados e mais direcionados. Estamos perante um cenário que nos permite ter uma temporada diferente”, reforçou.
O facto de estes jovens crescerem num cenário competitivo complicado ajuda-os na maturidade e o técnico explicou as razões para tal procedimento. “A Segunda Liga é difícil, mas é a melhor para estes jogadores crescerem. Isso nota-se no foco e na mentalidade. Na equipa B é tudo diferente, a adaptação é diferente, mas sinto que este ano os juniores que subiram vêm melhor preparados”, esclareceu.
Na 1.ª jornada da Ledman LigaPro o adversário chama-se Cova da Piedade, uma formação que merece toda a atenção por parte do Benfica B. “O adversário é complicado, vem moralizado pelo resultado na Taça da Liga. Equipa que foi formada para estar nos lugares cimeiros, com vários jogadores com muita maturidade e qualidade. Sabemos que, jogando em casa e fazendo o que temos feito, somos favoritos à vitória. Do outro lado está um conjunto que nos merece todo o respeito. Vai ser um tremendo desafio”, analisou.
A ligação entre a equipa principal e a B tem sido profícua e isso mesmo salientou Hélder Cristóvão: “Tem sido muito positiva esta proximidade entre a equipa principal e a B. Sabem que podem ser chamados pelo Rui Vitória e encaram isso de forma natural, como uma promoção que pode não ser definitiva, mas que podem aproveitar. Todos sabem o que podemos esperar de cada um.”
O Benfica B-Cova da Piedade está agendado para as 18h00 de sábado, no Caixa Futebol Campus.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017