Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“O GRUPO É MUITO JOVEM, RONDA OS 19 ANOS” Arranque da Ledman LigaPro

O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Hélder Cristóvão, analisou a pré-temporada do plantel, a renovada aposta nos juniores e o embate com o Cova da Piedade, que abre a edição 2016/17 da Segunda Liga.
Hélder Cristóvão dividiu a pré-temporada em dois momentos: o antes e o depois dos internacionais Sub-19 que estiveram no Europeu.
“Temos de dividir esta pré-época em dois momentos. O primeiro momento do dia 30 de junho ao dia 25 de julho em que trabalhámos com um leque alargado de jogadores de forma a podermos escolher, conforme o perfil pretendido, o que queremos para o futuro; o segundo momento em que chegam os internacionais Sub-19, que ajudou a formar a base de 25/26 jogadores para arrancar nesta temporada. Fizemos vários jogos de preparação, dando ênfase ao processo. Preparámos estes jogadores para o arranque do Campeonato”, frisou, em declarações à BTV.
Uma vez mais, a aposta nos jovens formados no Caixa Futebol Campus é o “modus operandi”, num grupo com uma média de idades a rondar os 19 anos. “Temos muitos jogadores que transitam da época passada, o que é bom, com três jogadores ainda com idade de júnior. Subiram alguns juniores à equipa B. O grupo é muito jovem, ronda os 19 anos. Isto permite-nos que eles tenham uma base de 15 a 20 jogos de Segunda Liga, o que é bom para começar. O ano passado tivemos dificuldades, algo que nos fez crescer, aos jogadores e a mim. Estamos melhor preparados, vejo os jogadores mais focados e mais direcionados. Estamos perante um cenário que nos permite ter uma temporada diferente”, reforçou.
O facto de estes jovens crescerem num cenário competitivo complicado ajuda-os na maturidade e o técnico explicou as razões para tal procedimento. “A Segunda Liga é difícil, mas é a melhor para estes jogadores crescerem. Isso nota-se no foco e na mentalidade. Na equipa B é tudo diferente, a adaptação é diferente, mas sinto que este ano os juniores que subiram vêm melhor preparados”, esclareceu.
Na 1.ª jornada da Ledman LigaPro o adversário chama-se Cova da Piedade, uma formação que merece toda a atenção por parte do Benfica B. “O adversário é complicado, vem moralizado pelo resultado na Taça da Liga. Equipa que foi formada para estar nos lugares cimeiros, com vários jogadores com muita maturidade e qualidade. Sabemos que, jogando em casa e fazendo o que temos feito, somos favoritos à vitória. Do outro lado está um conjunto que nos merece todo o respeito. Vai ser um tremendo desafio”, analisou.
A ligação entre a equipa principal e a B tem sido profícua e isso mesmo salientou Hélder Cristóvão: “Tem sido muito positiva esta proximidade entre a equipa principal e a B. Sabem que podem ser chamados pelo Rui Vitória e encaram isso de forma natural, como uma promoção que pode não ser definitiva, mas que podem aproveitar. Todos sabem o que podemos esperar de cada um.”
O Benfica B-Cova da Piedade está agendado para as 18h00 de sábado, no Caixa Futebol Campus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect