Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ANDEBOL: APRESENTADA A EQUIPA PARA 2016/17

Foi apresentada, esta terça-feira, na sala de imprensa do Estádio da Luz, a equipa oficial de Andebol para a temporada 2016/2017.
Precisamente uma semana depois do arranque dos testes médicos e físicos, seguido do primeiro treino da época, o grupo liderado por Mariano Ortega foi apresentado à comunicação social.
“Sabemos a responsabilidade que temos em representar este Clube e as expectativas são lutar até ao fim por todos os títulos em disputa”, começou por dizer o técnico em conferência de imprensa.
“Foi uma época boa para nós, estivemos nos momentos decisivos. O grande objetivo desta época é o título nacional. Temos que trabalhar na pré-época, estar fortes e acreditar em nós”, explicou.  
A Fase Regular do Andebol 1, que esta época conta com um total de 14 equipas, termina após 26 jornadas, sendo que esta época, ao contrário do que sucedeu na temporada passada - em que o vencedor foi conhecido no play-off - o campeão de 2016/2017 será conhecido após uma Fase Final para a qual se apuram os seis primeiros classificados da primeira fase.
“Teremos que estar muito bem em todos os momentos, preparados para qualquer momento competitivo, e para o conseguirmos temos que trabalhar bem e em equipa”, concluiu.
Para João Pais, a receita para uma época de sucesso está estudada e assimilada.
“Todos os jogos são importantes independentemente do adversário. Todos os jogos neste Clube são para ganhar e é sobre isso que vamos trabalhar”, garantiu o capitão da equipa.
“Muita ambição, renovada a cada ano. Tudo faremos para fazer ainda mais do que aquilo que fizemos no ano passado. Estamos a trabalhar sobre uma nova época, com novos jogadores, e vamos deixar tudo dentro de campo”, prometeu.
                                                   
O PLANTEL
São, ao todo, 22 os jogadores que compõem a equipa oficial para 2016/2017: Hugo Figueira, Davide Carvalho, Hugo Lima, Valter Soares, Tiago Ferro, Tiago Pereira, João Pais, Stefan Terzic, Belone Moreira, Paulo Moreno, Uelington Silva, Nikola Mitrevski, Augusto Aranda, David Pinto, Alexandre Cavalcanti, Elledy Semedo, João Ferreira, André Lima, Fábio Vidrago, Gustavo Capdeville, Francisco Pereira e Ales Silva. Um plantel marcado por uma clara aposta na Formação.
“O grande objetivo e o que pretendemos é ter a base principal da equipa assente na Formação”, disse o vice-presidente, Domingos Almeida Lima.
Mariano Ortega manter-se-á como técnico do grupo e João Castro continuará a ser o treinador-adjunto.
“Que tenhamos a entrega e o querer que o grupo de trabalho revelou no ano passado. Vamos lutar pelos objetivos. Que a sorte esteja do nosso lado. Que não haja lesões e que os jogadores consigam, na plenitude das capacidades, uma época muito forte e com muitas alegrias”, desejou.
Recorde-se que o primeiro compromisso oficial da equipa está agendado para o dia 28 de agosto, altura em que SL Benfica e ABC disputam a Supertaça.
Os “encarnados” iniciam a participação no Campeonato Nacional de Andebol em Braga, a 3 de setembro, onde vai apadrinhar a estreia da formação do Arsenal.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect