Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

AMBIÇÃO EM AVEIRO Antevisão SC Braga-SL Benfica

O Tricampeonato e a 7.ª Taça da Liga já fazem parte do passado. Começa tudo do zero na nova temporada, com exceção para a ambição. Esta tem de ser sempre alta na mente de todos. Assim o exige a história do Sport Lisboa e Benfica. É, por isso, que o jogo do próximo domingo, dia 7 de agosto, tem uma importância especial. Vai estar em discussão um troféu, a hipótese de a equipa de Futebol enriquecer o palmarés do Clube.
Olhando para as principais competições nacionais, a Supertaça Cândido de Oliveira acaba por ser a prova em que as “águias” não têm um registo de grande relevo – apenas cinco vitórias em 17 presenças – e a partida com o SC Braga é uma oportunidade para voltar a ganhá-la.
A última vez que o SL Benfica conquistou a competição foi em 2014 e, precisamente, em Aveiro, cidade que volta dois anos depois a receber a decisão da prova. Nesse ano, a equipa da Luz superou o Rio Ave, no entanto, o desafio só ficou resolvido nas grandes penalidades, após um nulo no tempo regulamentar e depois no prolongamento. O guarda-redes Artur Moraes, com três grandes defesas, foi na altura o herói do triunfo Benfiquista.
O SC Braga, ao contrário do Benfica, teve menos oportunidades para discutir a Supertaça. Esta será a terceira vez na sua história, sendo que foi finalista vencido nas duas edições em que participou.
Quem vai entrar em campo?
Esta é a pergunta que muitos farão nos dias e nas horas que vão anteceder o duelo no Municipal de Aveiro. Do lado da equipa orientada por Rui Vitória, as incógnitas são algumas, especialmente na zona do meio-campo. Gaitán e Renato Sanches foram as saídas de relevo até ao momento do plantel e não é certo quem irá jogar nas suas posições. André Horta – poderá reencontrar o irmão Ricardo Horta no lado contrário do campo – tem sido opção na zona intermédia, enquanto Franco Cervi tem ocupado o lugar de Gaitán, mas a pré-época serve para testar os jogadores e não é líquido que sejam esses os futebolistas a entrar de início.
Já o adversário fechou a pré-temporada com um empate (0-0) frente ao Villarreal, emblema espanhol que vai participar na edição 2016/17 da Liga dos Campeões. O treinador José Peseiro – substituto de Paulo Fonseca – apostou inicialmente nessa partida em Marafona; Baiano, Sasso, Boly e Marcelo Goiano; Mauro, Vukcevic, Tiba, Ricardo Horta, Pedro Santos e Alan.
O SC Braga marca presença na Supertaça como vencedor da Taça de Portugal, após bater o FC Porto. Ficou ainda no 4.º lugar da edição 2015/16 da Liga NOS, sendo atualmente a quarta melhor equipa a nível nacional.
O jogo entre os dois conjuntos tem início marcado para as 20h45 deste domingo e os adeptos do SL Benfica podem ter um papel decisivo, à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos.
O treinador Rui Vitória marcou a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o SC Braga para as 19h30 de sábado, no estádio Municipal de Aveiro. Horas antes, às 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect