Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA, JONAS E RENATO SANCHES PREMIADOS Liga NOS 2015/2016

Rui Vitória foi eleito Melhor Treinador do Campeonato Nacional. Jonas recebeu os prémios de Melhor Marcador e Melhor Jogador da I Liga e Renato Sanches foi a Revelação da Liga NOS e autor do Golo do Ano. Os prémios foram atribuídos no sorteio das competições profissionais da Liga Portugal.
“Na impossibilidade de estar presente fisicamente, não queria perder a oportunidade de deixar aqui um agradecimento pelo prémio que me foi atribuído. É evidente que nós, treinadores, não vivemos exclusivamente destes prémios individuais mas este tem um sabor especial. É uma avaliação pelos nossos pares e isso para nós tem um grande significado”, disse Rui Vitória, em vídeo.
O técnico – que conquistou o Campeonato Nacional e a Taça da Liga - foi o grande vencedor de um prémio onde concorria com Jorge Jesus e Paulo Fonseca.
“Este prémio é individual mas eu tenho que o partilhar com muita gente. Começando pelo nosso presidente, uma figura importantíssima no sucesso da época passada, toda a minha equipa técnica, a todas as pessoas que trabalham diariamente connosco no Benfica nas várias áreas de atuação, e aos meus jogadores. São eles que ganham jogos, que vão para dentro do terreno e eles foram fantásticos. Por fim, não esquecer nunca daquilo que é a riqueza do Benfica que são os adeptos. A Família Benfiquista foi inexcedível no apoio e esteve connosco do início ao fim”, concluiu.
Para a época que agora se inicia, Rui Vitória deixa a garantia: “Vamos ser uma equipa sempre muito ambiciosa, convicta, determinada e sempre com grande inconformismo. Vamos disputar este Campeonato, no final queremos ser primeiros mas que, acima de tudo, vença o futebol português.”
Jonas recebeu as distinções de Melhor Marcador e Melhor Jogador da I Liga, depois de terminar a edição 2015/16 com 34 golos, o melhor registo desde 2001/2002.
“Estou muito feliz por ter sido distinguido como o Melhor Marcador do Campeonato português da época passada. Sem a ajuda dos meus companheiros eu não teria, com certeza, ganho este prémio”, fez questão de salientar.
“É um prémio que eu vou guardar com muito carinho. Quero agradecer a toda a gente do Benfica e a todos aqueles que votaram em mim. Foi um Campeonato muito difícil e isso valoriza ainda mais o trabalho de todos e eu sou muito grato a todos. Estou muito feliz aqui no Benfica”, garantiu.
Renato Sanches foi eleito Revelação da I Liga e considerado o autor do Golo do Ano. O médio de 18 anos ajudou o SL Benfica a alcançar o Tricampeonato e estreou-se a marcar frente à "Briosa".
Aos 85 minutos, na Luz, o jovem de 18 anos recebeu a bola no lado direito do ataque "encarnado" deu alguns passos e disparou para o fundo da baliza de Pedro Trigueira. Um golo que jamais esquecerá.
“Foi um golo muito marcante e um momento muito importante para mim, principalmente por ter sido no Estádio da Luz. Vou guardar esse golo no fundo do meu coração e quero agradecer a todos os que votaram neste golo. Obrigada Benfica, estamos juntos”, disse.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect