Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

MISSÃO PORTUGUESA RIO 2016 Esta terça-feira, no Jamor

O Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras foi, esta terça-feira, o palco da apresentação da equipa olímpica de Atletismo que representará Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que decorrerão entre 5 e 21 de agosto.
São mais de 100 elementos os que irão compor a Missão Lusa, entre atletas (89), treinadores, oficiais, para além da Chefia da Missão e restante staff, assim como representantes das Federações Olímpicas. São ao todo 25 atletas, entre eles os medalhados nos Europeus de Atletismo: Sara Moreira, Dulce Félix, Patrícia Mamona, Tsanko Arnaudov e Jessica Augusto.
É esta a equipa Olímpica de Portugal definitiva que participará nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – uma vez que o processo de seleção somente terminou a 10 de julho com o Europeu de Amesterdão.
Em Barcelona, ao alcançar os mínimos olímpicos, Marta Pen fez subir para 21 o número de atletas do Sport Lisboa e Benfica que vão marcar presença na competição. A prova que terá lugar no Brasil contará com uma forte representação “encarnada”, nas modalidades que englobam o Benfica Olímpico – Atletismo, Judo, Triatlo e Canoagem.
Ao nível do Atletismo o número sobe para 13, com o Benfica a preparar-se para ser o Clube nacional mais representado na modalidade. A lista é encabeçada por Nelson Évora (Triplo Salto) que foi o último Campeão Olímpico nacional. Tsanko Arnaudov (Lançamento do Peso), Yazaldes Nascimento (100 metros), Rui Pedro Silva e Ricardo Ribas (Maratona), Pedro Isidro e Miguel Carvalho (50 km Marcha), Sérgio Vieira (20 Km Marcha) e Bruno Lins Barros (100 metros/200 metros) completam a lista masculina.
Em femininos, para além de Marta Pen (1500 metros), Dulce Félix vai correr na Maratona, Salomé Rocha os 10.000 metros e Susana Costa compete no Triplo Salto.
No Judo, o SL Benfica vai contar com três atletas – Telma Monteiro (-57 Kg), Célio Dias (- 90 Kg) e Nuno Saraiva (-73 Kg). No Triatlo, o número é idêntico – João Pereira, João Silva e Miguel Arraiolos. Na Canoagem, Teresa Portela e João Ribeiro serão os dois canoístas do Clube que irão representar Portugal no Brasil.
                                  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect