Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“É O MEU CLUBE DE CORAÇÃO” Mesatenista de 30 anos

O mesatenista Tiago Apolónia e o Sport Lisboa e Benfica firmaram esta tarde de sexta-feira uma parceria institucional.
O atleta, que ontem celebrou 30 anos (28/07/1986), ocupa a 17.ª posição do Ranking Mundial e 5.ª do Ranking Europeu no mês de Julho.
“Esta é a primeira parceria do Ténis de Mesa, coincidentemente é um atleta que é Benfiquista, é internacional e exerce a sua atividade no estrangeiro. Em termos institucionais, este atleta passa a ser parceiro do Sport Lisboa e Benfica e esperamos que ele, que vai partir para o Rio de Janeiro, possa ter as melhores felicidades e que no futuro próximo possamos ter outros atletas desta modalidade. O Tiago Apolónia é um desejo que se concretiza agora e ficamos muito felizes por isso. O apoio institucional não o cataloga como atleta do Benfica embora tenha todo o apoio a nível de divulgação de imagem, entre outras valências”, explicou o vice presidente Domingos Almeida Lima.
Tiago Apolónia iniciou a prática do Ténis de Mesa com cinco anos no Estrela da Amadora, clube que representou até aos 19 anos.
Após inúmeras conquistas nacionais, europeias e mundiais, o jovem português iniciou a sua carreira profissional no 1. FC Saarbrucken, tendo oportunidade de disputar a melhor liga da Europa (Alemanha) e a possibilidade de integrar os melhores grupos de treino.
Depois de passagens pelo TTC Indeland Julich e TTF Ochsenhausen, Tiago Apolónia regressou ao 1.FC Saarbrucken, sendo neste momento o atleta estrangeiro a competir há mais anos na Bundesliga.
“Estou extremamente contente com esta parceria, é o meu Clube de coração desde pequenino e sinto que é uma parceria muito boa para mim. O Benfica é o maior Clube do Mundo e tenho a certeza que me vai dar mais visibilidade e mais reconhecimento aos resultados que tenho vindo a realizar”, começou por dizer Tiago Apolónia, em declarações à BTV.
“É mais uma prenda estar a pisar o relvado do Benfica pela primeira vez, é um Estádio muito bonito e sempre que venho a Portugal gosto de aqui vir”, acrescentou.
Ao serviço da Seleção Nacional, Tiago Apolónia tem uma extensa lista de títulos, muitos dos quais inéditos para Portugal.
Está inserido no TOP 50 Mundial desde Junho de 2010 e no TOP 30 Mundial desde Março de 2014.
Atingiu a sua melhor marca em Novembro de 2014, 13.º do Mundo.
Em dezembro de 2014, Tiago Apolónia foi agraciado com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República de então, Aníbal Cavaco Silva.
Tiago Apolónia está apurado para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O evento de Ténis de Mesa decorre de 6 a 17 de agosto. Será a terceira participação do atleta em Olimpíadas.
 A modalidade é considerada como uma das maiores esperanças portuguesas para a conquista de medalhas no Rio de Janeiro.
“Preparei-me muito bem para o Rio, as perspetivas são boas, fiz uma grande época pelo meu clube e pela Seleção, sinto-me bem fisicamente, treinei bem nos últimos meses, portanto, as expetativas são altas”, concluiu Tiago Apolónia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect