««« A próxima jornada disputa-se sábado, às 18h15, no Estádio da Luz, com o SL Benfica a receber a formação do Estoril. SA «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

9.ª EUSÉBIO CUP VIAJA PARA TURIM SL Benfica – Torino FC, 1-1 (5-6)

quarta-feira, 27 de julho de 2016


Quarta-feira, dia 27 de julho… dia de homenagens, reencontros, simbolismo, com as emoções ao rubro. Um encontro com História e com a História!
Em dia da 9.ª Eusébio Cup, a manhã começou com o descerrar de uma placa no Estádio Nacional, uma homenagem à equipa do Torino FC, que em 1949, depois de ter participado num desafio frente às “águias” - de tributo a Fernando Ferreira – perdeu a vida no desastre de Superga.
As emoções continuaram com o decorrer das horas, com o Estádio da Luz a centrar todas as atenções. Foram 45 mil e 818 os adeptos a receber e saudar o Tricampeão no regresso a casa.
Nos ecrãs um vídeo recordando as vítimas de 4 de maio de 1949… não houve sobreviventes, naquele que é até aos nossos dias considerando uma das maiores tragédias de sempre no Mundo do Desporto.
Antes da partida, dirigentes dos dois emblemas, unidos por uma eterna amizade, trocaram lembranças, com o SL Benfica a oferecer uma réplica da Taça conquistada no Jamor, no fatídico 1949.
Antes do apito inicial, corações ao alto…. Minuto de silêncio em memória de Artur Correia, internacional português e ex-jogador do SL Benfica. O Ruço perdeu a batalha na segunda-feira mas será para sempre recordado.
Bola ao centro e mais um momento arrepiante e de saudade. Na Eusébio Cup era tradição o King dar o pontapé de saída… esta noite, e sob fortes aplausos, a tarefa foi dada ao seu neto.
E vamos ao jogo! Mais um teste para os “encarnados”, numa época carregada de ambições renovadas, num Glorioso conquistador e que se quer sempre vencedor.
Partida interessante, com o SL Benfica a chegar à vantagem à passagem dos 11 minutos. Pressão alta das “águias”, lance muito confuso e até caricato, com G. Vives a ser o último a tocar na bola antes da mesma ultrapassar a linha de golo.
Ainda antes do intervalo, o empate, com Ljajic, na conversão – soberba! – de um livre direto. Sem hipóteses para Paulo Lopes.
Tempo de descanso, tempo de nova homenagem, desta feita a ter como alvo “Os Magriços”, com Luís Filipe Vieira a marcar presença no relvado num tributo à Seleção lusa de 1966.
No reatar, mais Benfica, mais intensidade, com algumas oportunidades a surgirem em ambas as balizas, com os guarda-redes chamados a intervir. Houve competitividade, ritmo, muita vontade… mas não houve golos, com o ferro – em cima dos 90’ – a dizer não ao cabeceamento de Luisão.
Na marcação das grandes penalidades, o Torino FC foi mais eficaz e conquistou a 9.ª edição do Troféu.
O SL Benfica torna a entrar em campo no próximo domingo, pelas 19h45, no Stade des Lumières (Parc Olympique Lyonnais). O adversário será o Olympique Lyon, em mais um teste de pré-época.
O SL Benfica alinhou de início com Paulo Lopes; Nélson Semedo, Luisão, Lisandro e Grimaldo, Fejsa, André Horta, Salvio, Cervi, Gonçalo Guedes e Mitroglou.
Jogaram ainda: Júlio César, André Almeida, Samaris, Carrilo, Pizzi, Raúl, Jonas, Lindelof e Junior.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017