Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“TRABALHAR PARA CONTINUAR A GANHAR TÍTULOS” Três renovações

O defesa-médio, Tiago Rafael, regressou ao SL Benfica em 2014/2015, Clube que representou entre 2008 e 2011. Em cima da mesa, um contrato válido por uma temporada, ou seja, até 2016/2017.
“É com um orgulho enorme que renovo por mais um ano, é uma casa onde eu me sinto muito bem, é o meu Clube, e estou grato não só ao Benfica, mas também às pessoas que contribuíram para que esta renovação acontecesse”, disse à BTV.
Aos 32 anos, Tiago Rafael já conquistou, ao serviço dos “encarnados”, uma Liga Europeia, uma Taça CERS, dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.
Apesar de a temporada não ter terminado da melhor maneira – após a derrota na final da Taça de Portugal – a equipa já está focada na próxima época e em novas conquistas.
“O objetivo, para quem está no Benfica, é ganhar. Este ano tínhamos quatro títulos, mas só conseguimos dois, para o ano penso que temos seis e só se for pelo número de troféus é que a fasquia pode estar mais alta, porque de resto o objetivo é ganhar. Não há outro pensamento para quem está neste Clube”, afirmou.
A caminho daquela que será a terceira época consecutiva na Luz, Tiago Rafael promete “lutar e trabalhar todos os dias para que em todos os jogos consigamos chegar à vitória, dar o melhor por esta camisola.”
“MAIS RESPONSABILIDADE”
Quem também prolongou o vínculo contratual foi Miguel Rocha. O universal de 20 anos fica ligado ao SL Benfica por mais duas temporadas, até 2017/2018.
“É um sentimento muito bom, traz mais responsabilidade mas era aquilo que eu queria”, afirmou à BTV.
Pelos “encarnados” já ergueu uma Liga Europeia, uma Taça Continental, uma Taça Intercontinental, dois Campeonatos Nacionais e duas Taças de Portugal. Ao currículo só falta juntar a Supertaça.
“Foi uma época boa, ganhámos os dois principais títulos. Não ganhámos tudo, que era o objetivo depois da conquista do Campeonato e da Liga Europeia, mas acredito que para o ano possamos repetir a época ou fazer melhor”, atirou.
O compromisso mantém-se e a promessa de trabalho também. “A única coisa que posso prometer é trabalho e que vamos dar tudo o que temos e que não temos”, garantiu.
“DERAM CONTRIBUTO DECISIVO”
Domingos Almeida Lima reforçou a confiança nos dois jogadores e traçou objetivos para a nova temporada.
“São homens da casa e espelham exatamente a evolução e o trabalho que fizeram durante toda a época. Foi uma temporada excelente, independentemente de terem perdido a Taça de Portugal. Temos de valorizar o Campeonato e a competição europeia. Esses – que eram os dois objetivos cimeiros - foram conseguidos. Foi uma época realmente muito boa do Hóquei Patins e quer o Tiago, quer o Miguel, deram um contributo decisivo”, analisou.
 
JOÃO SARDO INTEGRA PLANTEL SÉNIOR
Depois de ter iniciado a sua Formação nos Infantis do Clube de Futebol Estremoz, com passagem também pelo Externato São Filipe, João Sardo chegou à Luz há sete anos.
No segundo ano como juvenil (Sub-17), o jovem estremocense recebeu da parte do SL Benfica uma grande prova de confiança: a braçadeira de capitão e nesse ano levantou a taça de Campeão Nacional.
No decorrer da época 2014/2015, onde disputou o Campeonato de Juniores e a 2.ª Divisão pela equipa B, a adaptação correu bem e Pedro Nunes apostou no português de 20 anos para um dos encontros do Campeonato da 1.ª Divisão. Diante do CD Póvoa, a 21 de janeiro de 2015, teve a oportunidade de atuar largos minutos na segunda parte e realizar mais um sonho.
“É um sentimento muito bom. É o reconhecimento de um esforço feito ao longo de toda a Formação, que termina este ano. O meu esforço foi recompensado e estou a cumprir o meu sonho, que era ficar na equipa principal”, confessou à BTV no momento da assinatura do contrato.
João Sardo – que foi ainda capitão da equipa de Juniores e um dos jogadores que mais minutos somou nos Sub-20 - faz agora parte dos planos do técnico Pedro Nunes para a temporada 2016/2017, naquele que será o seu primeiro ano como Sénior.
“É um plantel forte. Foi uma época quase perfeita com a conquista europeia e do Campeonato, e vou ter que dar tudo por tudo”, analisou.
Tendo já alinhado pela equipa Sénior no Campeonato Nacional e também na Liga Europeia, numa época em que os “encarnados” festejaram a conquista desses dois troféus, João Sardo assume o compromisso: “Prometo trabalho, dedicação e luta por títulos, que é o mais importante tanto para o grupo como para o Benfica.”
“VALORIZAÇÃO DA FORMAÇÃO SLB”
Uma evidente aposta na Formação – o que tem vindo a ser cada mais frequente de época para época – e a prova de que o esforço compensa.
“No início deste mandato foi fixada uma quota de participação da Formação nos plantéis principais. O João é um dos elementos da nossa Formação que vai integrar o plantel de Hóquei e obedece exatamente a um dos grandes objetivos que temos, que é valorizar a nossa Formação e tornar cada vez menos dependente os nosso plantéis da ida ao mercado”, concluiu à BTV o vice-presidente, Domingos Almeida Lima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect