««« A próxima jornada disputa-se sábado, às 18h15, no Estádio da Luz, com o SL Benfica a receber a formação do Estoril. SA «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

DOIS OUROS NA TAÇA DO MUNDO Prova decorreu em Montemor-o-Velho

domingo, 5 de junho de 2016


João Ribeiro, Teresa Portela e Joana Vasconcelos estiveram, de sexta-feira a domingo, a competir por Portugal na Taça do Mundo de Velocidade que decorreu em Montemor-o-Velho. Duas medalhas foram o resultado de três dias de competição.
As provas começaram às 9h30 de sexta-feira e Joana Vasconcelos foi a primeira atleta do SL Benfica a entrar em ação. A canoísta de 25 anos percorreu, sozinha, os 200 metros em 44:920, garantido um lugar na semifinal. Na mesma tarde, a passagem para a Final A chegou depois de Joana Vasconcelos ter sido a primeira a cortar a meta em 44.664.
Na Final, disputada na manhã de sábado, Joana Vasconcelos, foi 7.ª classificada.
Em K2 1000 metros masculino, João Ribeiro e Emanuel Silva chegaram em terceiro lugar, lutando na mesma tarde por um lugar na Final. Um lugar conquistado depois de terem completado a distância em 03:37.948 e chegado em segundo.
Na grande Final, disputada no sábado, os atletas conquistaram a medalha de ouro. A tripulação lusa completou a prova em 03:20.796 minutos, batendo duas tripulações da Austrália, nomeadamente Kenny Walace e Lachlan Tame, e Riley Fitzsimmons e Jordan Wood, por 160 e a 952 milésimas de segundo, respetivamente.
Portugal terminou o segundo dia de provas com três medalhas. Para além do ouro de João Ribeiro e Emanuel Silva, Fernando Pimenta garantiu a medalha de bronze em K1 1000 metros e Bruno Afonso e Nuno Silva também foram bronze em C2 200.
Domingo de finais
No domingo, João Ribeiro procurava a segunda medalha na competição, agora em K4 1000 metros. Mas a embarcação portuguesa – composta também por Fernando Pimenta, Emanuel Silva e David Fernandes – acabou por falhar o objetivo. Tendo chegado a quase quatro segundos do primeiro classificado, os portugueses acabaram por ficar fora do pódio (quarto lugar com 02:55.556).
Joana Vasconcelos – juntamente com Beatriz Gomes, Francisca Laia e Helena Rodrigues – partiram para os 500 metros em K4 com o objetivo de subir ao pódio. Um objetivo que acabaram por não cumprir, depois de terem chegado no quinto lugar, a quatro segundos das vencedoras (01:38.316).
A dupla João Ribeiro/Emanuel Silva, que já tinha passagem assegurada para a Final A de K2 500 metros, acabou mesmo por conquistar mais uma medalha de ouro este domingo. A dupla lusa foi a primeira a cortar a meta em 01:39.736.
Portugal, que esteve presente com um total de mais de 20 atletas, conquistou, ao todo e nos três dias de competição, cinco medalhas. A Taça do Mundo de Velocidade reuniu cerca de 400 atletas de 27 países.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017