Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

CONSAGRAÇÃO DOS BICAMPEÕES SL Benfica – UD Oliveirense, 7-9

O SL Benfica perdeu, este sábado, com a UD Oliveirense (7-9) na 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional. O jogo de consagração chegou ao Pavilhão Fidelidade quase um mês depois da conquista do Bicampeonato.
Antes do apito inicial do jogo que fecharia a edição 2015/2016 da Liga para os “encarnados”, a merecida homenagem a Carlos López - avançado argentino que colocou, este domingo, um ponto final na carreira no Hóquei em Patins Europeu. Um percurso assinalado numa camisola oferecida pelo SL Benfica, Clube que fez parte da carreira do hoquista durante quatro épocas, onde festejou uma Liga Europeia, duas Taças Continentais, uma Intercontinental, dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.
O árbitro apitou para o início e quando faltavam pouco mais de 12 minutos para jogar, a UD Oliveirense chegou à vantagem no marcador. Cinco minutos depois, Tiago Rafael igualou as contas. A formação de Oliveira de Azeméis reagiu e praticamente nem deu tempo ao SL Benfica de festejar, com dois golos em menos de um minuto. Marc Torre reduziu.
No intervalo, com o SL Benfica a perder por 2-3, foi a vez das Tetracampeãs receberem as respetivas faixas. Em quatro anos de existência, quatro Campeonatos Nacionais e vários marcos históricos.
“Isto é o Benfica! Eu não posso pedir mais desta equipa. Não há mais nada para ganhar, há sim, títulos para revalidar ano após ano”, disse à BTV o técnico Paulo Almeida.
No reatar, uma autêntica chuva de golos. Ora com a UD Oliveirense, ora com o SL Benfica na frente, os golos não pararam. 7-9 foi o resultado final.
O SL Benfica sagrou-se Bicampeão Nacional de Hóquei em Patins a 14 de maio de 2016, dois títulos consecutivos, o que não acontecia desde a temporada de 1997/98. Os “encarnados” nem precisaram de jogar – aliás, estavam a disputar a meia-final da Liga Europeia, frente ao Barcelona –, uma vez que o FC Porto não foi além de um empate em casa frente ao Valongo.
Impossibilitados de festejar de imediato dentro de pista, os Bicampeões Nacionais deixaram os festejos para o dia seguinte. Um dia em que acabaram por comemorar não um, mas dois títulos: Campeonato Nacional e Liga Europeia.
Hoje, a festa foi em casa, perante um Pavilhão Fidelidade bem composto para aplaudir de pé, apesar da derrota, os Bicampeões!
Com este resultado, a equipa liderada por Pedro Nunes termina o Campeonato Nacional 2015/2016 com 68 pontos (22 vitórias, dois empates e duas derrotas) e mantém-se na luta pelo terceiro troféu da temporada: a Taça de Portugal.
Uma competição marcada para o próximo fim de semana, em Ponte de Lima que abre com um dérbi entre SL Benfica e Sporting.
“É pena não termos terminado com uma vitória mas foi um jogo atípico. Muito mérito da Oliveirense. É uma derrota que nos penaliza. O Benfica foi um líder incontestável ao longo da prova. Falhámos pouco, ganhámos a maioria dos jogos por margem confortável. A equipa e o Clube estão de parabéns. Mas há uma Taça de Portugal para ganhar e nós não nos esquecemos disso”, lembrou Pedro Nunes à BTV.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect