Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“A ‘FÁBRICA’ EXISTE MESMO” Luís Filipe Vieira em entrevista

Na segunda parte de uma extensa entrevista concedida ao jornal “Record” e publicada este domingo, Luís Filipe Vieira – entre inúmeros assuntos – volta a reforçar o potencial e a qualidade do Caixa Futebol Campus.
“Quando se está a falar hoje de um jogador da formação do Benfica está a falar-se de uma marca de qualidade. É natural que o Benfica vá continuar a ter jogadores da formação na sua equipa principal, outros irão ser vendidos, outros irão ser emprestados numa primeira fase. A ‘fábrica’ de que falei, afinal, existe mesmo”, esclareceu o presidente.
O presidente do SL Benfica  admite a possibilidade de “recuperar” um jovem jogador formado no Seixal. O nome, esse, não foi revelado. “É possível que venha outro jovem”.
Luís Filipe Vieira não poupou elogios a Nuno Gomes, director do Caixa Futebol Campus, o homem-forte do Seixal.
“O Nuno começou a ser preparado para este lugar quando recebemos a notícia de que o Armando Jorge Carneiro iria sair. Nessa altura, aliás, tínhamos a noção muito concreta de que o Nuno iria ocupar em breve um lugar de topo no Benfica. Está a dar provas daquilo que entendemos ser o mais importante: é bastante trabalhador, discreto, não fala muito e faz rápido. De certeza que vai crescer muito. Neste curto espaço de tempo que leva no Seixal também já aprendeu a dizer ‘não’ a algumas coisas… E às vezes é mesmo importante saber dizer ‘não’”, disse.
Quase 40 anos depois (39), a equipa principal chegou ao Tricampeonato. Um sucesso que não seria possível sem um departamento de scouting à altura. “O Benfica tem hoje um dos melhores departamentos de scouting da Europa. Não digo do Mundo para não chocar ninguém. Fico-me pela Europa… Revejo-me em tudo o que eles têm feito e é exatamente aquilo que queremos para o Benfica. É uma área que é liderada pelo Rui Costa, mas é uma área que eu gosto de acompanhar de muito perto. Ver jogos ao vivo pode ser mais fácil, mas só os melhores observadores e mais qualificados conseguem detetar aquilo que realmente interessa. Não sou eu que o digo, são os grandes clubes da Europa que reconhecem atualmente o Benfica como um dos principais clubes a descobrir talento. Estamos muito felizes pelos homens que temos na rua na equipa de scouting. Também nesta área o Benfica está no topo. Talvez possamos vir a fazer algumas alterações no futuro e uma das ideias que está em cima da mesa passa por levar todo o scouting para o Seixal”, revelou.
Foram várias as obras que criou desde que assumiu a direção do SL Benfica - a 3 de novembro de 2003 -, entre Museu, Centro de Estádio ou o novo Estádio da Luz.
“As obras são todas do Benfica, não são minhas. Logicamente, quando eu me for embora as pessoas vão dizer que foi no meu mandato que se fez isto, foi no mandato de Vilarinho que se fez aquilo, etc. O que interessa é que as obras são do Benfica. Não sei se é pelas minhas origens ou se foi pela minha maneira de estar, a realidade é que nunca me passou pela cabeça passar estes anos todos como presidente. Chega-se a uma fase em que, às tantas, uma pessoa começa a pensar: ‘Epá, ainda falta fazer isto, ainda é preciso fazer aquilo…’ O Benfica absorve-nos de tal maneira que se esquece a outra parte empresarial, que se esquece a família… e não é fácil (emociona-se).”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect