««« TAÇA DA LIGA QUA 20 SET SL BENFICA / SC BRAGA 21h15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

SOMOS TRICAMPEÕES! SL Benfica-Nacional, 4-1

domingo, 15 de maio de 2016


Estádio da Luz completamente cheio numa romaria das antigas até à Catedral, com a fé no 35! Às 17h00 as bancadas deram a conhecer a coreografia para o jogo com o Nacional. Estava tudo a postos para o apito inicial do encontro da 34.ª jornada da Liga NOS.
No momento da grande decisão, o Sport Lisboa e Benfica mostrou ter estofo de… Tricampeão! Venceu o Nacional por 4-1 e consumou com a renovação do título uma recuperação extraordinária na tabela classificativa até à liderança depois de muita luta e união.
“Empurrado” pelos Benfiquistas, o Benfica entrou a controlar a contenda e com mais posse de bola. O Nacional, só de forma muito ténue, tentava acercar-se da baliza à guarda de Ederson. À iniciativa de jogo ia faltando a iniciativa para o golo. O minuto 19 foi o da primeira ameaça. Pizzi a cruzar e ninguém chegou para encostar.
A Luz sentia que o golo poderia estar próximo tal era a apatia ofensiva dos madeirenses. A primeira explosão de loucura apareceu aos 23’. Iniciativa de Pizzi isolado, a bola sobrou para Gaitán, que atirou cruzado a contar. Golo na Catedral, que quase ia abaixo. 1-0 e o “Tri” cada vez mais perto.
Tricampeonato rima com 35! Era este o Campeonato que o Benfica pretende para o palmarés e nesse mesmo minuto ia acontecendo magia. Gaitán deixou para Grimaldo que endossou de calcanhar para o tiro de primeira de Jonas. Quase um golo cantado em Lisboa!
Não foi ali, foi volvidos quatro minutos. Gaitán lançou Jonas nas costas da defesa nacionalista. O 17 arrancou e à saída de Gottardi colocou-lhe o esférico por baixo do corpo. Estava feito o 2-0, a renovação estava ao virar da esquina e todos, no relvado e nas bancadas, percebiam isso mesmo.
Abrir caminho para chegar ao título na 2.ª parte
Mais descontraído fruto do 2-0 no resultado, o Benfica regressou solto dos balneários e Mitroglou ficou a centímetros de sentenciar a partida. Jonas cruzou e MItroglou a ver o esférico passar bem perto do golo! (46’).
Sempre por cima no jogo, o Benfica marcou mais um aos 64 minutos. Gaitán teve cabeça para o 3-0 depois do esférico ressaltar da barra para o argentino. O remate ao ferro foi de Mitroglou.
Depois deste tento já mais ninguém se sentou. Tudo em êxtase, tudo a saltar numa loucura total, mas ainda houve tempo para os festejos de Pizzi aos 83 minutos. O Nacional marcou por Salvador Agra, aos 90’, mas estava fora de jogo.
O SL Benfica termina a edição 2015/16 da Liga NOS com 29 vitórias em 34 jogos, 88 golos marcados e 88 pontos. Impressionante!
Esta é a última crónica de jogo de um “Tri” anunciado. Durante a época pedimos com o cântico: #DáMeO35, o título. Agora é vez de agradecermos: #ObrigadoQueridoBenfica.
O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Ederson (Paulo Lopes, 81’); André Almeida, Lindelöf, Jardel, Grimaldo; Fejsa (Samaris, 52’), Talisca, Pizzi, Gaitán; Jonas e Mitroglou (Raúl Jiménez, 72’).



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017