Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

INICIADOS A SÃO CAMPEÕES NACIONAIS! SL Benfica – Sporting, 1-0

A equipa de Iniciados A do SL Benfica sagrou-se, este domingo, Campeã Nacional depois de vencer o Sporting por 1-0 no Seixal. Um percurso brilhante na competição, com 33 vitórias em 33 jogos e um registo de 133 golos marcados e apenas dois sofridos. 
Excelente casa no Caixa Futebol Campus. Muitos adeptos foram ao Seixal assistir ao dérbi na esperança de que a taça fosse levantada já hoje. E era difícil não o ser… as jovens “águias” precisavam apenas de um ponto para serem campeãs – o empate, a vitória e uma derrota por quatro golos ou menos serviam para alcançar o tão desejado título.
O SL Benfica subiu ao relvado na liderança da terceira e última fase de Apuramento de Campeão com 12 pontos, o dobro dos do Sporting – o campeão nacional em título até então.  
Aos 11 minutos, Gonçalo Gomes rematou para o 1-0, após assistência de Úmaro Embaló. O SL Benfica continuou a criar oportunidades e esteve próximo do segundo, aos 27’, mas o golo foi anulado a Gonçalo Gomes por fora de jogo de Úmaro.
Com o jogo controlado durante toda a primeira parte, o SL Benfica foi a vencer, e justamente, para o intervalo.
Na segunda parte, várias oportunidades para os “encarnados”. Aos 57’ esteve à vista o segundo. Gonçalo Oliveira, com menos de um minuto em campo, a rematar à figura.
Apesar das constantes tentativas, o segundo golo acabou para não surgir. Ainda assim, o 1-0 foi suficiente para se festejar o título.
A próxima jornada vai servir para os “encarnados” cumprirem calendário. O SL Benfica recebe, no Caixa Futebol Campus, o Belenenses na 6.ª e última jornada desta fase de Apuramento de Campeão.
"Fechar ciclo com uma vitória"
“É um balanço brilhante até à data. Hoje escrevemos mais uma página na história do Clube mas na próxima semana podemos escrever uma página também no futebol português. Temos essa oportunidade e faremos o possível”, começou por dizer o técnico Luís Nascimento, à BTV, fazendo referência ao registo de 33 vitórias em 33 jogos, 133 golos marcados e apenas dois sofridos.
“A nossa ambição é trabalhar bem durante a semana para chegarmos ao fim de semana competentes, fazer evoluir estes jogadores com o ADN do Clube: a vitória. A ambição mostrada por eles tem sido imensa. São um grupo muito ambiciosos, que se ajuda, que procura superar-se. Isso é muito importante”, valorizou.
A uma ronda do fim, o treinador garante que o grupo quer “fechar o ciclo do campeão com uma vitória na última jornada desta fase.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect