««« TAÇA DA LIGA QUA 20 SET SL BENFICA / SC BRAGA 21h15 «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

HÓQUEI EM PATINS Benfica na final da Liga Europeia

sábado, 14 de maio de 2016



Num Pavilhão Fidelidade lotado de Mística, o já Bicampeão Nacional eliminou o FC Barcelona e domingo (14h00) luta pela conquista do título.
O Pavilhão Fidelidade é este fim de semana o palco do mais prestigiante título europeu de clubes de Hóquei em Patins, ao receber a Final Four da Liga Europeia, com o Sport Lisboa e Benfica à procura de conquistar o seu segundo troféu, depois da vitória em 2012/2013.
Com um trajeto marcado por seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos, as “águias”, que terminaram a Fase de Grupos em 1.º lugar - à frente de Vic, Bassano e Mérignac - e que chegam a esta Final Four depois de ter deixado para trás o Vendrell na eliminatória anterior, defrontaram este sábado a poderosa formação da Catalunha, o Bicampeão Europeu Barcelona, clube com mais com mais títulos europeus na modalidade.
Com Guillem Trabal, Jordi Adroher, Marc Torra, Diogo Rafael e Valter Neves no cinco inicial, desafio muito equilibrado, como aliás se esperava, com um ambicioso SL Benfica a tomar conta das operações a partir dos dez minutos de jogo.
Nicolia (13’), João Rodrigues isolado, aos 14’ e 18’, Jordi Adroher - a 4’ do intervalo - e Tiago Rafael dispuseram das melhores oportunidades de golo para os Campeões lusos, contudo, ao cabo dos primeiros 25 minutos o teimoso nulo mantinha-se, com nove faltas acumuladas para cada um dos lados.
Na segunda metade, Diogo Rafael, logo a abrir dá o mote para o que seriam minutos de verdadeira emoção. Três minutos volvidos e a primeira grande oportunidade para o Barcelona… não entrou, entrou logo a seguir, com Pablo Alvarez, num livre direto – muito, muito duvidoso, a fazer o 0-1.
O Glorioso reagiu de pronto, mas Nicolia desperdiçou um livre direto… as oportunidades sucediam-se, lá e cá, num jogo pleno de ritmo, intensidade e enorme qualidade.
As 23’, grande penalidade para o SL Benfica. Chamado à conversão, Marc Torra, remata com classe para a igualdade, colocando em loucura um Pavilhão completamente lotado de Mística.
Antes do final do tempo regulamentar, um par de oportunidades para cada um dos lados, com Nicolia a permitir defesa a mais um livre direto.
Um a um ao cabo dos 50’, seguindo-se um prolongamento sem golos mas com a alegre notícia que a equipa já era Bicampeã Nacional, face ao empate do FC Porto com o Valongo (6-6).
Com o empate a manter-se, grandes penalidades. Jordi Adroher e Marc Torra fizeram a diferença, com as “águias” a vencerem, por 3-2 no cômputo final.
Esta tarde ainda, às 18h30, joga-se a 2.ª meia final, com a Oliveirense a defrontar e os italianos do Forte Dei Marmi.
A grande Final tem início amanhã, domingo, às 14h00, no Pavilhão Fidelidade.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017