Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

HÓQUEI EM PATINS Benfica na final da Liga Europeia


Num Pavilhão Fidelidade lotado de Mística, o já Bicampeão Nacional eliminou o FC Barcelona e domingo (14h00) luta pela conquista do título.
O Pavilhão Fidelidade é este fim de semana o palco do mais prestigiante título europeu de clubes de Hóquei em Patins, ao receber a Final Four da Liga Europeia, com o Sport Lisboa e Benfica à procura de conquistar o seu segundo troféu, depois da vitória em 2012/2013.
Com um trajeto marcado por seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos, as “águias”, que terminaram a Fase de Grupos em 1.º lugar - à frente de Vic, Bassano e Mérignac - e que chegam a esta Final Four depois de ter deixado para trás o Vendrell na eliminatória anterior, defrontaram este sábado a poderosa formação da Catalunha, o Bicampeão Europeu Barcelona, clube com mais com mais títulos europeus na modalidade.
Com Guillem Trabal, Jordi Adroher, Marc Torra, Diogo Rafael e Valter Neves no cinco inicial, desafio muito equilibrado, como aliás se esperava, com um ambicioso SL Benfica a tomar conta das operações a partir dos dez minutos de jogo.
Nicolia (13’), João Rodrigues isolado, aos 14’ e 18’, Jordi Adroher - a 4’ do intervalo - e Tiago Rafael dispuseram das melhores oportunidades de golo para os Campeões lusos, contudo, ao cabo dos primeiros 25 minutos o teimoso nulo mantinha-se, com nove faltas acumuladas para cada um dos lados.
Na segunda metade, Diogo Rafael, logo a abrir dá o mote para o que seriam minutos de verdadeira emoção. Três minutos volvidos e a primeira grande oportunidade para o Barcelona… não entrou, entrou logo a seguir, com Pablo Alvarez, num livre direto – muito, muito duvidoso, a fazer o 0-1.
O Glorioso reagiu de pronto, mas Nicolia desperdiçou um livre direto… as oportunidades sucediam-se, lá e cá, num jogo pleno de ritmo, intensidade e enorme qualidade.
As 23’, grande penalidade para o SL Benfica. Chamado à conversão, Marc Torra, remata com classe para a igualdade, colocando em loucura um Pavilhão completamente lotado de Mística.
Antes do final do tempo regulamentar, um par de oportunidades para cada um dos lados, com Nicolia a permitir defesa a mais um livre direto.
Um a um ao cabo dos 50’, seguindo-se um prolongamento sem golos mas com a alegre notícia que a equipa já era Bicampeã Nacional, face ao empate do FC Porto com o Valongo (6-6).
Com o empate a manter-se, grandes penalidades. Jordi Adroher e Marc Torra fizeram a diferença, com as “águias” a vencerem, por 3-2 no cômputo final.
Esta tarde ainda, às 18h30, joga-se a 2.ª meia final, com a Oliveirense a defrontar e os italianos do Forte Dei Marmi.
A grande Final tem início amanhã, domingo, às 14h00, no Pavilhão Fidelidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect