Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

FUTSAL FEMININO CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL SL Benfica – Sporting, 3-2

A equipa feminina de Futsal conquistou, este domingo, a Taça de Portugal - a segunda do palmarés do Clube - depois de bater, já no prolongamento, o Sporting por 3-2.
O pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim recebeu a Final Four da Taça de Portugal de Futsal feminino. No sábado, uma vitória por 7-2 sobre a Escola de Gondomar tinha garantido ao SL Benfica um lugar na Final, num jogo em que as lisboetas estiveram a perder por 2-0, mas que acabaram por dar a volta.
Na segunda meia-final, o Sporting tinha-se apurado como segundo finalista depois de ter vencido, também no sábado, o Novasemente, por 3-0.
Entrou melhor o SL Benfica com o primeiro golo a surgir quando faltavam sete minutos para jogar. Ana Gonçalves rematou para o 1-0.
Um minuto depois, as “leoas” conseguiram repor a igualdade. 1-1 foi o resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
Na segunda parte, faltavam 14 minutos para jogar, quando uma jogadora do Sporting marcou um autogolo colocando o SL Benfica novamente em vantagem.  
A pouco mais de um minuto do final, repetiu-se o desfecho do primeiro tempo. O Sporting marcou e voltou a deixar tudo em aberto. O encontro ia então para prolongamento… 10 minutos que podiam levar qualquer uma das equipas à conquista da Taça de Portugal.
A três minutos dos segundos cinco minutos do prolongamento, Ana Gonçalves voltou a colocar as “encarnadas” na frente. Três golos contra dois do Sporting que deram às “águias” mais um troféu para as vitrines do Museu Benfica – Cosme Damião.
A autora dos dois golos do SL Benfica foi, no final, considerada pela Federação Portuguesa de Futebol a melhor jogadora da Final. 
“O que me vai na alma? Descomprimir. Foi um jogo intenso, fomos sempre melhores, e em todos os aspetos do jogo, e agora vamos desfrutar e festejar. Fomos sempre, sempre superiores, aliás, como em todos os jogos em que jogámos com o Sporting”, disse o treinador Pedro Novoa no final do encontro.
No próximo fim de semana, as “encarnadas” regressam aos compromissos do Campeonato Nacional com a receção ao FC Vermoim na 11.ª jornada da competição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect