Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ESTÁ NA HORA DAS DECISÕES Antevisão ao SL Benfica-Nacional

Uma enchente! É o que vai acontecer na Catedral. Isto porque o jogo frente ao Nacional que fecha o Campeonato Nacional pode ser decisivo, pois em caso de vitória o Benfica conquista automaticamente o 35.º título da sua história. A onda vermelha que tem acompanhado a equipa nas últimas jornadas vai mais uma vez ter o seu importante papel no apoio aos jogadores.
Na última jornada o triunfo diante do Marítimo (0-2), com golos de Mitroglou e Talisca, permitiu a 11.ª vitória consecutiva na Liga NOS e ficar a depender única e exclusivamente de si para conquistar o título nacional na última jornada. No estádio dos Barreiros o Benfica superou mais dificuldades, com a equipa a jogar com 10 jogadores toda a segunda parte. A alma da equipa foi a chave da vitória, com os golos a terem lugar na etapa complementar.
Sequência vitoriosa
Para além de ter somado a 11.ª vitória consecutiva nos últimos 20 encontros para o Campeonato, o Benfica ganhou 19. Transformando isto em pontos, significa que nos últimos 60 o conjunto orientado por Rui Vitória somou 57. Para o jogo com o Nacional, o técnico não vai poder contar com Eliseu e Renato Sanches. O primeiro completou uma sequência de mais quatro amarelos (já soma nove) e poderá ser substituído na lateral-esquerda por Grimaldo ou Sílvio. Já o médio foi expulso e para o seu lugar, entre as várias opções, poderão jogar Talisca ou Samaris.
O Nacional da Madeira será um adversário complicado e é necessário jogar com a máxima concentração para os três pontos ficarem na Luz. A formação insular orientada por Manuel Machado vem de um empate (2-2), em casa, frente ao Belenenses. Os golos madeirenses foram apontados por Soares e Rui Correia. Na primeira volta o Benfica foi vencer, na Choupana, por 1-4. Jonas esteve em dia sim ao marcar um “hat-trick”, com Mitroglou a fazer o quarto golo. Soares marcou o tento do adversário.
Rui Vitória orienta uma sessão de trabalho no Caixa Futebol Campus, às 10h00, à porta fechada. Quando bater as 19h00, na sala de imprensa do Estádio da Luz, o técnico perspetiva o desafio com o Nacional.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect