Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

A PENÚLTIMA FINAL JOGA-SE NA MADEIRA!

Na Madeira, frente ao Marítimo, joga-se mais uma cartada rumo ao principal objetivo da época – a revalidação do título e Rui Vitória faz a antevisão a este desafio sábado, às 16h30, no Estádio da Luz. Antes (10h00) há treino no Seixal, à porta fechada.
O triunfo frente ao Vitória de Guimarães (1-0), na 32.ª jornada, foi o 18.º triunfo do Benfica nos últimos 19 jogos para o Campeonato. Na segunda volta, o conjunto orientado por Rui Vitória conquistou 42 pontos em 45 possíveis. O próximo adversário é o Marítimo e o jogo é no estádio dos Barreiros, na ilha da Madeira.
Na liderança da Liga NOS, os Bicampeões Nacionais sabem que têm de vencer a partida do próximo domingo, dia 8 de maio, pelas 20h30, para continuar na frente da tabela classificativa.
O SL Benfica quer ganhar na Madeira e bater o recorde do Clube de vitórias consecutivas fora para o Campeonato (11) que remonta à época 1972/73, então sob a orientação de Jimmy Haggan.
Esta será a primeira jornada desta época em que pode existir um “match point” no Campeonato. Caso o Sporting (2.º classificado) não vença o V. Setúbal, no sábado, o Benfica pode sagrar-se Campeão se ganhar o seu jogo.
Mas para a partida no estádio dos Barreiros não são esperadas facilidades.
O Marítimo, treinado por Nelo Vingada, tem a sua posição na tabela classificativa estabilizada, ocupa a 12.ª posição, com 36 pontos, e está livre da descida, mas também já não tem hipótese de chegar à Liga Europa.
De referir que a equipa do Funchal é um dos finalistas da Taça da Liga, repetindo a final da época transata, onde perdeu o jogo decisivo diante do Benfica (1-2). Jonas e Ola John marcaram para as “águias” e João Diogo faturou para os insulares.
O histórico entre as equipas no estádio dos Barreiros é favorável. A jogar fora de casa, em 35 partidas, soma 16 triunfos, 12 igualdades e sete desaires. Em 2014/15, na 17.ª jornada, o Benfica venceu, fora, por 0-4, com golos de Salvio (dois), Ola John e Lima.
Já esta época no jogo da primeira volta, no Estádio da Luz, o conjunto orientado por Rui Vitória alcançou uma das maiores goleadas de 2015/16 ao vencer, por 6-0. Pizzi (dois golos), Raúl Jiménez, Jonas (dois tentos de grandes penalidades) e Talisca foram os marcadores de serviço.
O Marítimo – SL Benfica tem apito inicial de Fábio Veríssimo à 20h30 de domingo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect