««« O desafio, que coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal e o finalista vencido da Prova Rainha, está agendado para as 20h45 do dia 5 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

SL Benfica –Sporting CP, 30-30 (36-35 ap) Andebol conquista 5.ª Taça de Portugal

domingo, 3 de abril de 2016


Andebol conquista 5.ª Taça de Portugal

Fim de semana marcado pela realização da Final Four da 45.ª edição da Taça de Portugal em Andebol, com o Complexo Municipal de Desportos de Almada a vestir-se a rigor para acolher a competição.

Carimbada a presença nas meias finais da Challenge Cup e da vitória no jogo 2 das meias finais do Campeonato Nacional frente ao FC Porto, o SL Benfica manteve a senda de vitórias e, no sábado, em mais um emocionante clássico, eliminou os “dragões” nas “meias” da Taça de Portugal, garantindo presença na Final deste domingo.

Do outro lado da barricada, um Sporting que deixou para trás nas “meias” a formação da Madeira SAD.

E que grande jogo de Andebol, com todos os ingredientes de um dérbi! Espetáculo dentro e fora das quatro linhas, “fair play”, entrega total dos intervenientes e um Benfica que foi superior, com os “verde e brancos” a correrem atrás do prejuízo.

Apenas a meio da segunda parte, o Sporting conseguiu colocar-se na frente, contudo, com resposta pronta das “águias”. Empate a 30 bolas no final do tempo regulamentar, depois de um 13-12, favorável aos “encarnados”, ao intervalo.

No prolongamento, muita intensidade, emoções ao rubro no Pavilhão e, no último segundo, Elledy Semedo, remata para o 36-35, para justiça no desafio e para a conquista da 5.ª Taça de Portugal do palmarés, após os triunfos em 1984/85, 1985/86, 1986/87 e 2010/11.

Vitória justa, de raça, de crença, plena de ambição de um plantel jovem e a crescer diariamente! Vitória “à Benfica”!

Recordar que até atingir a Final da prova, o SL Benfica deixou pelo caminho a Juve Lis, a ADC Benavente, a AA Avanca e o FC Porto.

O SL Benfica alinhou com o seguinte sete Inicial: Nikola Mitrevski, João Pais, Uelington, Tiago Pereira, Javier Borragan, Davide Carvalho, Ales Silva.

Marcaram para as “águias”: Elledy Semedo (8), Ales Silva (7), Uelington (4), João Pais (4), Davide Carvalho (3), Javier Borragan (2), Tiago Pereira (2), Tiago Ferro (2), Belone Moreira (2), Hugo Lima (1) e Augusto Aranda (1).

Segue-se o “ataque” ao Campeonato Nacional e à Challenge Cup.

Reações ao desafio
“Sinto uma enorme alegria. É um prémio para estes jogadores que lutaram até ao fim e que acreditaram sempre! É fruto de muito trabalho, e foi uma grande vitória, perante um grande adversário que é o Sporting. Obrigada aos adeptos que nos apoiaram sempre! Agora é celebrar esta conquista e depois logo pensamos no que se segue”, Mariano Ortega

“É um objetivo concluído, fruto de muito trabalho diário e de pouco descanso, porque têm sido jogos atrás de jogos. Agradecer todo o apoio a estes adeptos que vieram em massa apoiar-nos”, Elledy Semedo




Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017