««« A próxima jornada disputa-se sábado, às 18h15, no Estádio da Luz, com o SL Benfica a receber a formação do Estoril. SA «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

SL Benfica – SC Braga, 5-1 “Matar” saudades com golos e magia!

sexta-feira, 1 de abril de 2016


O Bicampeão Nacional regressou esta noite de sexta-feira às competições internas, isto depois de cerca de duas semanas de paragem face aos compromissos das Seleções Nacionais. E que regresso…
Regresso à Liga NOS, numa partida que abriu a 28.ª jornada da prova, regresso a casa, a um Estádio da Luz com lotação quase esgotada, num ambiente fantástico e vibrante…. E com goleada!
Ederson na baliza, Lindelof e Jardel na zona central da defesa, com as alas mais recuadas entregues a André Almeida e Eliseu. No meio do terreno, Fejsa, Renato Sanches, Pizzi e Gaitán, com a frente atacante a cargo de Jonas e Mitroglou.
Foi este o onze das “águias” que subiu ao relvado da Catedral, um onze a levar no peito a ambição e o sonho de milhões!
E começou melhor o Braga, a provocar calafrios nas bancadas. Primeiro lance e primeira oportunidade de golo clara. Rafa abre para Hassan que cruza para Wilson Eduardo cabecear ao poste. Aos 6’ é Hassan que remata por cima da barra, para, aos 10’, Rafa, isolado, tentar o chapéu que, contudo, saiu com aba larga.
Início frenético, com resposta do líder. Aos 7’, Pizzi remata forte, movimento repetido por André Almeida minutos depois, com Matheus a responder positivamente.
O Braga olhava o Bicampeão olhos nos olhos, pareceu chegar a deslumbrar-se… e pagou caro! Sob a forte pressão das “águias”, os arsenalistas tentaram sair a jogar ainda em zonas muito recuadas, Mauro perdeu a bola em terrenos proibidos e Mitroglou encheu o pé para 1-0 no jogo e o seu 17.º golo no Campeonato.
Alegria em jogar, saudades de os ver…
O SL Benfica colocava-se em vantagem aos 16’… e o jogo estabilizou a partir de então, com os “encarnados” a tomarem conta das ocorrências.
E o que é que isso significou?
Mais posse de bola, circulação, qualidade, oportunidades e golos!
Aos 37’, Jonas, na conversão de uma grande penalidade (mão na bola claríssima de André Pinto), faz o 2-0 – e isola-se na corrida pela Bota de Ouro.
Dois minutos depois, 3-0! Jogada rapidíssima, de grande espetacularidade, com Jonas a descobrir Pizzi que, de trás, remata colocado para colocar as bancadas da Catedral em delírio.
Na segunda metade, e com uma vantagem de três golos, o SL Benfica soltou-se para uma grande exibição, plena de confiança e raça, com os jogadores a brindarem os mais de 60 mil adeptos na Luz, com jogadas de encher o olho, quer tática, quer tecnicamente, e lances ao alcance de poucos.
Gaitán e Eliseu (51’), Pizzi (57’) tentaram… mas aos 71’ a “redondinha” tornou mesmo a entrar, com Jonas a servir Mitroglou para o grego bisar e fazer o 4-0.
Aos 74’, golaço – mais um – na Luz, com o recém-entrado Samaris, de livre direto, a rematar para uma mão cheia de golos.

Já em tempo de compensação, Pedro Santos, de grande penalidade, faz o tento de honra do SC Braga.

Vitória avassaladora… Faltam seis “finais”!

O SL Benfica alinhou com o seguinte onze: Ederson, André Almeida, Lindelof, Jardel (Nélson Semedo, 79’) e Eliseu; Fejsa (Samaris, 65’), Renato Sanches, Pizzi e Gaitán (Carcela, 76’); Jonas e Mitroglou.
Com este resultado, as “águias” mantêm-se na liderança isolada da Liga NOS, agora com 70 pontos (23V1E4D), com 76 golos apontados e 18 sofridos.
Segue-se, já na terça-feira, mais uma final, desta feita a contar para as competições europeias. Pelas 19h45 em Portugal Continental, o SL Benfica defronta o Bayern de Munique, na Alliaz Arena, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
A 2.ª mão decide-se no Estádio da Luz, a 13 de abril e pelo meio, já no próximo sábado (18h30) há nova deslocação, desta feita até Coimbra, onde o Bicampeão tem duelo marcado com a formação da Briosa.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017