Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – SC Braga, 5-1 “Matar” saudades com golos e magia!

O Bicampeão Nacional regressou esta noite de sexta-feira às competições internas, isto depois de cerca de duas semanas de paragem face aos compromissos das Seleções Nacionais. E que regresso…
Regresso à Liga NOS, numa partida que abriu a 28.ª jornada da prova, regresso a casa, a um Estádio da Luz com lotação quase esgotada, num ambiente fantástico e vibrante…. E com goleada!
Ederson na baliza, Lindelof e Jardel na zona central da defesa, com as alas mais recuadas entregues a André Almeida e Eliseu. No meio do terreno, Fejsa, Renato Sanches, Pizzi e Gaitán, com a frente atacante a cargo de Jonas e Mitroglou.
Foi este o onze das “águias” que subiu ao relvado da Catedral, um onze a levar no peito a ambição e o sonho de milhões!
E começou melhor o Braga, a provocar calafrios nas bancadas. Primeiro lance e primeira oportunidade de golo clara. Rafa abre para Hassan que cruza para Wilson Eduardo cabecear ao poste. Aos 6’ é Hassan que remata por cima da barra, para, aos 10’, Rafa, isolado, tentar o chapéu que, contudo, saiu com aba larga.
Início frenético, com resposta do líder. Aos 7’, Pizzi remata forte, movimento repetido por André Almeida minutos depois, com Matheus a responder positivamente.
O Braga olhava o Bicampeão olhos nos olhos, pareceu chegar a deslumbrar-se… e pagou caro! Sob a forte pressão das “águias”, os arsenalistas tentaram sair a jogar ainda em zonas muito recuadas, Mauro perdeu a bola em terrenos proibidos e Mitroglou encheu o pé para 1-0 no jogo e o seu 17.º golo no Campeonato.
Alegria em jogar, saudades de os ver…
O SL Benfica colocava-se em vantagem aos 16’… e o jogo estabilizou a partir de então, com os “encarnados” a tomarem conta das ocorrências.
E o que é que isso significou?
Mais posse de bola, circulação, qualidade, oportunidades e golos!
Aos 37’, Jonas, na conversão de uma grande penalidade (mão na bola claríssima de André Pinto), faz o 2-0 – e isola-se na corrida pela Bota de Ouro.
Dois minutos depois, 3-0! Jogada rapidíssima, de grande espetacularidade, com Jonas a descobrir Pizzi que, de trás, remata colocado para colocar as bancadas da Catedral em delírio.
Na segunda metade, e com uma vantagem de três golos, o SL Benfica soltou-se para uma grande exibição, plena de confiança e raça, com os jogadores a brindarem os mais de 60 mil adeptos na Luz, com jogadas de encher o olho, quer tática, quer tecnicamente, e lances ao alcance de poucos.
Gaitán e Eliseu (51’), Pizzi (57’) tentaram… mas aos 71’ a “redondinha” tornou mesmo a entrar, com Jonas a servir Mitroglou para o grego bisar e fazer o 4-0.
Aos 74’, golaço – mais um – na Luz, com o recém-entrado Samaris, de livre direto, a rematar para uma mão cheia de golos.

Já em tempo de compensação, Pedro Santos, de grande penalidade, faz o tento de honra do SC Braga.

Vitória avassaladora… Faltam seis “finais”!

O SL Benfica alinhou com o seguinte onze: Ederson, André Almeida, Lindelof, Jardel (Nélson Semedo, 79’) e Eliseu; Fejsa (Samaris, 65’), Renato Sanches, Pizzi e Gaitán (Carcela, 76’); Jonas e Mitroglou.
Com este resultado, as “águias” mantêm-se na liderança isolada da Liga NOS, agora com 70 pontos (23V1E4D), com 76 golos apontados e 18 sofridos.
Segue-se, já na terça-feira, mais uma final, desta feita a contar para as competições europeias. Pelas 19h45 em Portugal Continental, o SL Benfica defronta o Bayern de Munique, na Alliaz Arena, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
A 2.ª mão decide-se no Estádio da Luz, a 13 de abril e pelo meio, já no próximo sábado (18h30) há nova deslocação, desta feita até Coimbra, onde o Bicampeão tem duelo marcado com a formação da Briosa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect