Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – FC Porto, 22-20 “Águias” voam para a Final do Campeonato!

Foi em vantagem (2-1) nas meias-finais do play off do Campeonato Nacional, que a equipa de Andebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu o heptacampeão FC Porto, no jogo 4 de uma eliminatória à melhor de cinco.

Quarta-feira à noite de clássico, pavilhão n.º 2 da Luz lotado e ao rubro, num encontro onde, em caso de triunfo, a equipa comandada por Mariano Ortega carimbava o passaporte para a Final.

Primeira metade pautada pelo equilíbrio – cenário já esperado -, mas com as “águias” sempre em vantagem e a pautar o ritmo do marcador. Poucos golos, com os guarda-redes em noite inspirada e os rematadores algo ansiosos.

Com cerca de nove minutos sem golos para qualquer um dos lados, nos instantes finais, dois remates certeiros para os “encarnados” levaram o marcador para um 10-8, ao intervalo.

Na segunda metade, “ao colo” de um público apaixonante e de uma vontade imensa, os comandados de Mariano Ortega dilataram a vantagem logo no início e, de forma inteligente, plena de ambição, controlaram e geriram em qualidade até ao apito final.

Vitória no jogo (22-20), vitória na eliminatória (3-1), da jovem equipa de Andebol do Glorioso que, refira-se, esta temporada venceu a Taça de Portugal, no próximo fim de semana disputa a 1.ª mão mas meias finais da Challenge Cup, e que esta noite carimba a presença na Final do Campeonato Nacional, depois de eliminar o heptacampeão FC Porto.

As “águias” aguardam agora pelo adversário, que sairá do duelo entre ABC e Sporting CP.

O SL Benfica alinhou de início com o seguinte sete: Hugo Figueira, João Pais, Uelington, Tiago Pereira, Javier Borragan, Davide Carvalho, Ales Silva.

Marcaram para os “encarnados”: Elledy Semedo (5), Belone Moreira (4), Uelington (3), Javier Borragan (2), Hugo Lima (2), Tiago Pereira (2), João Pais (2), Paulo Moreno (1) e Ales Silva (1).

De seguida abre-se a janela europeia, com o SL Benfica a centrar atenções na Challenge Cup. Sábado, dia 23 de abril, as “águias” recebem o FyllingenBergen, numa partida relativa à 1.ª mão das meias finais da competição. Este jogo tem início às 19h30 no Pavilhão n.º 2.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect