Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Liga Europeia “Venham e coloquem este Pavilhão ao rubro!”

Três equipas portuguesas jogam, este sábado, a segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia. SL Benfica, FC Porto e Oliveirense lutam por um lugar na Final Four, sendo que apenas duas delas terão assegurada a passagem para as meias-finais da competição – a disputar-se a 14 de maio, a uma mão. 

“O Benfica entra em todos os jogos para ganhar e este não foge à regra, obviamente que numa determinada fase do jogo isso poderá ter alguma influência e peso, de qualquer das formas, penso que não devemos ir por aí, porque se vamos a pensar na «almofada» de dois golos de vantagem, no Hóquei isso é muito reduzido e tem pouca expressão”, começou por dizer Pedro Nunes à BTV.

Diante do CE Vendrell, no primeiro jogo da primeira etapa a eliminar, a formação liderada por Pedro Nunes trouxe da Catalunha uma vantagem de três golos (3-5). Pela frente estará, novamente, o atual quarto classificado da OK Liga, que soma menos 20 pontos do que o líder. 

“Devemos aceitar e considerar esta vantagem, mas esta não nos permite, nem nos dá a garantia de passagem à Final Four que é o nosso grande objetivo. A melhor forma de preparar este jogo é focar-nos no jogo em si e em tudo fazer para conquistar a vitória. O princípio é esse e é por aí que temos de ir. Vai ser um jogo difícil, o Vendrell tem argumentos, e é bom recordar que foi umas duas equipas que conseguiu ganhar ao Benfica nas últimas três épocas aqui na Luz. É uma equipa que sabe sair da adversidade e adversidade a que me estou a referir é uma desvantagem de dois golos, por isso temos de ser uma equipa muito compenetrada, muito focada nas nossas ações e tarefas e, fundamentalmente, estar muito atentos ao que este adversário pode fazer”, analisou.

Um duelo luso-espanhol que chega quase dois meses depois do encontro da primeira mão e onde o SL Benfica tem objetivos bem definidos. Depois da conquista da principal competição europeia em 2012/2013, o objetivo mínimo é a qualificação para a final four. 
“Venham e coloquem este Pavilhão ao rubro. Da nossa parte, vamos fazer o que temos feito desde o início da época, proporcionar um bom espetáculo, acima de tudo, alcançar aquilo que todos os Benfiquistas anseiam, que é uma vitória e a passagem à Final Four da Liga Europeia que é um dos nossos grandes objetivos desta temporada”, concluiu.

“Sonhamos estar mais uma vez na Final Four”

Marc Torra sublinha o otimismo com que o plantel “encarnado” está a preparar a receção aos espanhóis do Vendrell (sábado, 15h00), da segunda mão dos quartos de final da Liga Europeia. 

“Temos o sonho de estar mais uma vez na Final Four e estamos a um jogo de o conseguir. Sabemos que temos de fazer um bom jogo no sábado para alcançar esse objetivo e é essa a nossa primeira meta”, começou por dizer o hoquista Marc Torra. 

 “A vantagem, apesar de ser boa, é curta, porque no Hóquei me Patins dois golos não são nada. Temos de estar muito concentrados, entrar para vencer e ter muita atenção ao Vendrell que tem muitas qualidades e argumentos, às quais, se não estivermos atentos, podem causar danos. Acredito que em casa, com o apoio dos nossos adeptos, temos tudo para ganhar e seguir em frente para a Final Four”, garantiu.

 “Preparámos muito bem este jogo durante a semana. O resultado que obtivemos em Espanha, o 5-3, foi muito bom para nós, mas temos de fazer um bom jogo no sábado, competir bem, e trabalhar muito aqui na Luz durante os 50 minutos para conseguir a vitória”, afirmou.  

O SL Benfica – CE Vendrell – referente a uma competição que tem a grande final marcada para 15 de maio – tem início agendado para as 15h00 deste sábado, 2 de abril, no Pavilhão Fidelidade. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

É nossa!!!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect