««« O desafio, que coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal e o finalista vencido da Prova Rainha, está agendado para as 20h45 do dia 5 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

“Juntos corremos em Família” Hélio Gomes vence Corrida António Leitão

domingo, 10 de abril de 2016


Hélio Gomes vence Corrida António Leitão

Hélio Gomes venceu, este domingo, a 11.ª edição da Corrida Benfica António Leitão. O atleta do SL Benfica cumpriu os 10 quilómetros em 30 minutos e 12 segundos, seguido de Emanuel Rolim (30m21s) e Samuel Barata. Dulce Félix foi a primeira mulher a cortar a meta.

“Pelo 11.º ano, conseguir reunir todos estes participantes… O Benfica está de parabéns! A competição em si acabou por se tornar secundária face a toda esta festa e partilha, mas obviamente estou muito feliz por ter ganho”, disse à BTV o meio-fundista, especialista nos 1500 metros, e grande vencedor desta edição da Corrida Benfica.

Dulce Félix ganhou pela terceira vez, tendo gastado 34,25 minutos. Completaram o pódio Salomé Rocha (40m05s) e Ana Catarina Tomé (41m21s).

"O mais importante é esta festa. Claro que tinha o objetivo de repetir as vitórias de 2010 e 2014 e acabei por ganhar mais uma vez. Agora é aproveitar este ambiente e conviver", acrescentou Ana Dulce Félix. 

"É sempre uma festa que junta milhares de pessoas. Isto é o Benfica, somos mais e melhores!", referiu Salomé Rocha, segunda classificada, que no sábado conquistou o segundo lugar no sector feminino no Troféu Ibérico de 1000 metros.



Apesar da chuva, o tiro de partida da prova que este ano teve como lema “Juntos corremos em Família” foi dado por Vanessa Fernandes, como previsto, às 11h15.

“Num domingo de manhã, chuvoso e com frio, conseguirmos reunir 12 600 é sempre um sucesso. Foi uma corrida marcada pela alegria, pela comunhão, e vamos voltar para o ano. Foi uma autêntica festa, muito partilhada, ”à Benfica". Vamos evoluir e o objetivo é continuar a aumentar o número de participantes porque há muitas pessoas que querem participar mas o número de inscrições é limitada. Houve muita gente que queria vir mas já não se conseguiu inscrever. Esta Mística vai-se construindo ao longo dos anos. Este é um dia muito especial para o Benfica e para a Secção de Atletismo”, fez questão de enaltecer Ana Oliveira, a diretora do Atletismo do SL Benfica.
“Temos a sorte de termos os melhores atletas portugueses em Estrada, portanto, é natural que os pódios sejam maioritariamente mais vermelhos. É fruto do mérito porque eles são os melhores”, rematou.
“Numa corrida do Benfica vêem-se camisolas de todos os clubes, até dos rivais. Isso mostra desportivismo e a forma como o Benfica recebe todos os atletas. Isto é o Benfica!”, disse o vice-presidente, Rui Gomes da Silva, antes do início da prova.

Esta foi a 11.ª homenagem àquele que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, tendo sido o primeiro atleta do Sport Lisboa e Benfica a conquistar uma medalha olímpica.  




Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017