Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“Juntos corremos em Família” Hélio Gomes vence Corrida António Leitão

Hélio Gomes vence Corrida António Leitão

Hélio Gomes venceu, este domingo, a 11.ª edição da Corrida Benfica António Leitão. O atleta do SL Benfica cumpriu os 10 quilómetros em 30 minutos e 12 segundos, seguido de Emanuel Rolim (30m21s) e Samuel Barata. Dulce Félix foi a primeira mulher a cortar a meta.

“Pelo 11.º ano, conseguir reunir todos estes participantes… O Benfica está de parabéns! A competição em si acabou por se tornar secundária face a toda esta festa e partilha, mas obviamente estou muito feliz por ter ganho”, disse à BTV o meio-fundista, especialista nos 1500 metros, e grande vencedor desta edição da Corrida Benfica.

Dulce Félix ganhou pela terceira vez, tendo gastado 34,25 minutos. Completaram o pódio Salomé Rocha (40m05s) e Ana Catarina Tomé (41m21s).

"O mais importante é esta festa. Claro que tinha o objetivo de repetir as vitórias de 2010 e 2014 e acabei por ganhar mais uma vez. Agora é aproveitar este ambiente e conviver", acrescentou Ana Dulce Félix. 

"É sempre uma festa que junta milhares de pessoas. Isto é o Benfica, somos mais e melhores!", referiu Salomé Rocha, segunda classificada, que no sábado conquistou o segundo lugar no sector feminino no Troféu Ibérico de 1000 metros.



Apesar da chuva, o tiro de partida da prova que este ano teve como lema “Juntos corremos em Família” foi dado por Vanessa Fernandes, como previsto, às 11h15.

“Num domingo de manhã, chuvoso e com frio, conseguirmos reunir 12 600 é sempre um sucesso. Foi uma corrida marcada pela alegria, pela comunhão, e vamos voltar para o ano. Foi uma autêntica festa, muito partilhada, ”à Benfica". Vamos evoluir e o objetivo é continuar a aumentar o número de participantes porque há muitas pessoas que querem participar mas o número de inscrições é limitada. Houve muita gente que queria vir mas já não se conseguiu inscrever. Esta Mística vai-se construindo ao longo dos anos. Este é um dia muito especial para o Benfica e para a Secção de Atletismo”, fez questão de enaltecer Ana Oliveira, a diretora do Atletismo do SL Benfica.
“Temos a sorte de termos os melhores atletas portugueses em Estrada, portanto, é natural que os pódios sejam maioritariamente mais vermelhos. É fruto do mérito porque eles são os melhores”, rematou.
“Numa corrida do Benfica vêem-se camisolas de todos os clubes, até dos rivais. Isso mostra desportivismo e a forma como o Benfica recebe todos os atletas. Isto é o Benfica!”, disse o vice-presidente, Rui Gomes da Silva, antes do início da prova.

Esta foi a 11.ª homenagem àquele que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, tendo sido o primeiro atleta do Sport Lisboa e Benfica a conquistar uma medalha olímpica.  


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Temos chances com o Lyon, venham apoiar-nos na Luz"

Um ponto no meio do nevoeiro

Quarteto eleito para a equipa Sub-19 nacional

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect