Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Estudar lição para vencer

Em época de testes, o de Coimbra é fundamental para o Sport Lisboa e Benfica passar com distinção. Rui Vitória antevê o Académica – SL Benfica da 29.ª jornada da Liga NOS às 17h30, no Estádio da Luz. De manhã, às 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.

Coimbra é conhecida como a cidade dos estudantes e pela Universidade, uma das mais antigas do mundo.

Durante décadas a ligação entre o Clube – a Académica – e a universidade era quase umbilical, com os jogadores da “briosa” a serem, exclusivamente, os estudantes da universidade, que se faziam transportar com a habitual capa estudantina.

Os tempos eram outros, a tradição não seguiu no tempo, mas há coisas que não mudam. Uma delas é a obrigação de estudar quando se chega à época dos testes decisivos. O jogo com a Académica é um deles e só uma boa nota poderá permitir que Rui Vitória e seus pares passem com distinção e sigam na frente da classificação.

Assim, os livros da tática e a projeção de vídeos e imagens que colocam a “nu” os processos e as movimentações do adversário são matérias a estudar com atenção e afinco durante a semana. Percebidos e bem interpretados estes aspetos será mais fácil tirar boa nota do teste que terá lugar no estádio Municipal de Coimbra, pelas 18h30 de sábado.

Cuidado com as “rasteiras”

Para o jogo com o Benfica, Leandro e Gonçalo Paciência, dois dos mais utilizados no lado da “briosa”, não estarão disponíveis por terem visto o quinto cartão amarelo.

Apesar de teoricamente o teste parecer mais fácil por ausência de dois titulares, a verdade é que há sempre as “rasteiras”, questões que nos fazem cair desamparados e provocam um retumbante chumbo. Muita atenção, portanto, a Nii Plange, Marinho e Rafael Lopes, em termos individuais, e à urgente necessidade de pontuar por parte do oponente, em termos coletivos.


Apesar de jogar perante o seu público, Filipe Gouveia vai ter, certamente, alguns cuidados defensivos. Povoar a zona intermediária poderá ser uma das estratégias para retirar espaços e maniatar o ataque Benfiquista, que se tem mostrado avassalador, com 76 golos em 28 jogos e que tem Jonas em plano de destaque, com 30 tentos e na liderança da Bota de Ouro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect