««« A próxima jornada disputa-se sábado, às 18h15, no Estádio da Luz, com o SL Benfica a receber a formação do Estoril. SA «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Estudar lição para vencer

quinta-feira, 7 de abril de 2016


Em época de testes, o de Coimbra é fundamental para o Sport Lisboa e Benfica passar com distinção. Rui Vitória antevê o Académica – SL Benfica da 29.ª jornada da Liga NOS às 17h30, no Estádio da Luz. De manhã, às 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus.

Coimbra é conhecida como a cidade dos estudantes e pela Universidade, uma das mais antigas do mundo.

Durante décadas a ligação entre o Clube – a Académica – e a universidade era quase umbilical, com os jogadores da “briosa” a serem, exclusivamente, os estudantes da universidade, que se faziam transportar com a habitual capa estudantina.

Os tempos eram outros, a tradição não seguiu no tempo, mas há coisas que não mudam. Uma delas é a obrigação de estudar quando se chega à época dos testes decisivos. O jogo com a Académica é um deles e só uma boa nota poderá permitir que Rui Vitória e seus pares passem com distinção e sigam na frente da classificação.

Assim, os livros da tática e a projeção de vídeos e imagens que colocam a “nu” os processos e as movimentações do adversário são matérias a estudar com atenção e afinco durante a semana. Percebidos e bem interpretados estes aspetos será mais fácil tirar boa nota do teste que terá lugar no estádio Municipal de Coimbra, pelas 18h30 de sábado.

Cuidado com as “rasteiras”

Para o jogo com o Benfica, Leandro e Gonçalo Paciência, dois dos mais utilizados no lado da “briosa”, não estarão disponíveis por terem visto o quinto cartão amarelo.

Apesar de teoricamente o teste parecer mais fácil por ausência de dois titulares, a verdade é que há sempre as “rasteiras”, questões que nos fazem cair desamparados e provocam um retumbante chumbo. Muita atenção, portanto, a Nii Plange, Marinho e Rafael Lopes, em termos individuais, e à urgente necessidade de pontuar por parte do oponente, em termos coletivos.


Apesar de jogar perante o seu público, Filipe Gouveia vai ter, certamente, alguns cuidados defensivos. Povoar a zona intermediária poderá ser uma das estratégias para retirar espaços e maniatar o ataque Benfiquista, que se tem mostrado avassalador, com 76 golos em 28 jogos e que tem Jonas em plano de destaque, com 30 tentos e na liderança da Bota de Ouro.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017