Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Alípio Matos em declarações à BTV “Dignificámos o SL Benfica e Portugal”

O Sport Lisboa e Benfica marcou presença na UEFA Futsal Cup (2014, 2010, 2011 e 2016), numa Final Four realizada em Guadalajara – Madrid.

Depois de uma eliminação inglória na meia final, na marca das grandes penalidades (dia 22 de abril), frente aos russos do Ugra Yugorsk, a formação comandada por Joel Rocha conquistou a medalha de Bronze, após vitória – também nos penáltis – frente aos italianos do Pescara (dia 24 de abril).

Em jeito de balanço, no regresso a Portugal, Alípio Matos, coordenador técnico da Secção, revelou que o grupo está orgulhoso pelo honroso lugar alcançado no pódio, embora a meta fosse clara, a conquista de um troféu que o Glorioso ergueu a 25 de abril de 2010 e que mora no Museu Benfica Cosme Damião.

“Sabíamos para o que íamos e o nosso objetivo era claro, queríamos ganhar! Aliás, onde o Benfica entra, seja para que competição for, frente a que adversário for, é sempre para ganhar. Mas sabíamos que íamos encontrar equipas poderosas, é certo que os orçamentos não ganham nada, mas ajudam a ter grandes estrelas da modalidade. No primeiro jogo, estivemos muito, muito perto de eliminar aquele que acabaria por ser o Campeão Europeu. Depois, naquele jogo que ninguém quer jogar, mas tem de ser jogado, que eu chamo o jogo dos tristes, mostrámos mas uma vez a raça, o crer e a ambição desta equipa e vencemos. Os jogadores foram fantásticos”, começou por dizer, em declarações à BTV.

“O objetivo era vencer a competição, mas honrámos a camisola, dignificámos o SL Benfica e dignificámos Portugal. É muito importante que o Clube continue a marcar presença assídua nestas fases de competições europeias, não só no Futebol, mas também nas outras modalidades como tem acontecido. Isto faz do Benfica um Clube único, um caso raro no Mundo, ao nível do seu forte ecletismo. Marcámos presença na elite do Futsal, ficámos em 3.º lugar, mas queremos mais”, concluiu Alípio Matos.

Encerrado o capítulo europeu, o SL Benfica centra agora atenções nos próximos dois objetivos da temporada, a Final8 da Taça de Portugal e o ataque ao Bicampeonato.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect