Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

2.ª mão dos “quartos” “Dedicação, inspiração e motivação”

Vai ser um Estádio da Luz lotado, em ambiente verdadeiramente infernal, aquele que vai acolher esta quarta-feira a 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Em desvantagem (1-0), o SL Benfica recebe o poderoso Bayern de Munique… e a eliminatória está em aberto.

“Temos de ser uma equipa a jogar nos limites da organização defensiva. Vamos encontrar uma equipa tremendamente difícil, um candidato a ganhar esta prova. Jogam igual em casa e fora, portanto, temos de jogar nos limites e ser atrevidos ofensivamente. Não vale a pena fazer muitos raciocínios. Disse que esta seria uma eliminatória difícil e continua a ser. Por isso, temos de estar no RedLine, sempre com enorme dedicação, inspiração e motivação. O Bayern tem um cariz de jogo muito ofensivo. O ter a bola e o controlar o jogo é uma das premissas deste jogo. E amanhã vai querer a mesma coisa. A nós, resta contrariar isso e colocar as nossas armas em campo”, começou por dizer Rui Vitória, na antevisão ao jogo, realizada esta terça-feira, no Estádio da Luz.

Gaitán não treinou esta manhã e ainda não é certa a sua utilização…

“Só amanhã é que vamos decidir e não estou a dizer isto para fazer tabu. Só mesmo em cima da hora do jogo é que saberemos. Estamos no grupo das oito melhores equipas da Europa, é algo tremendamente difícil de alcançar e que tem enorme significado. É mais do mesmo do que temos vindo a fazer. Foi assim em Munique e será assim agora. Esta é a nossa forma de estar. Lutar para ganhar sempre!”, explicou o treinador.

Na Alemanha o SL Benfica conseguiu anular alguns dos pontos fortes dos bávaros… a lição está estudada?

“Foi um jogo que já passou e foi muito bom do ponto de vista da organização. Eles têm recursos que, se não der de uma forma, vão por outro caminho e nós sabemos disso. Passa um bocadinho por entender, mas muitos treinadores codificam. Portanto, é importante reconhecer a valia do adversário e o que o jogo nos está a mostrar e depois então colocar as nossas virtudes, que são boas e que têm dado resultado”, argumentou.

E Renato Sanches?

“Faz parte do puzzle que é a nossa equipa. Cada um tem a sua função. É um jovem que tem um caminho longo pela frente. Se para o ano estará cá, é algo que não nos preocupa. Mas antevejo um grande trajeto na Europa”, disse taxativamente.

Como é que a equipa se preparou para este desafio? Está à espera de um Inferno na Luz?

“Trabalhámos tudo o que pode acontecer. As grandes penalidades também. Sobre a outra questão, quem viu o que nós vimos, em Munique, cinco mil benfiquistas a mostrar o que é o Benfica. Naquele dia, disse que se cinco mil fizeram aquilo, então 65 mil... Sabemos que os adeptos vêm entusiasmados e nós também temos de ter esse entusiasmo e alegria no jogo mas com lucidez e inteligência para o encarar. Será um Inferno da Luz a recordar as grandes noites europeias. E acredito que o Bayern vai sair com uma boa recordação do nosso Estádio… e espero que seja apenas essa”, argumentou o técnico das “águias”.

Como é que tem visto o discurso de Guardiola e dos jogadores do Bayern… um discurso agora mais cauteloso? Como costuma dizer: “respeitinho é muito bonito e eu gosto!”

“Com muito agrado. As grandes pessoas e os grandes feitos aparecem nas pequenas coisas. Um treinador de grande nível e um clube de enorme dimensão tem um grande respeito pelo Benfica atual e pelo Benfica de dimensão europeia. Isto é que faz sentido. Assim é que é bonito. Amanhã, todos vamos tentar vencer mas todos temos respeito”, concluiu Rui Vitória.

O SL Benfica – Bayern de Munique tem apito inicial do holandês Bjorn Kuipers às 19h45 de quarta-feira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect