Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

11.ª edição da prova Corrida Benfica António Leitão é domingo

A Corrida Benfica António Leitão preenche todo o fim de semana, sendo uma boa oportunidade para exercitar pessoas de todas as idades, desde os mais novos aos mais velhos. No sábado, dia 9 de abril, pelas 11h00, inicia-se a Corrida da Pequenada (0,4 km a 1,6 km), onde os mais novos têm a oportunidade de correr. A Corrida principal (10 km) terá lugar no domingo, dia 10 de abril, e inicia-se às 11h15. Já a Légua António Leitão/Caminhada (5 km) começa às 11h30.

Ana Oliveira, diretora do Atletismo do Benfica, falou a poucos dias do arranque da 11.ª Corrida Benfica António Leitão e referiu que as expectativas estão a ser cumpridas. “Espero que a corrida aconteça, sobretudo, com a máxima segurança e a maior alegria, até chegarem à meta. Este ano adiantámos um pouco o horário da partida visto que é uma hora que, penso eu, convém a todos os participantes, especialmente às pessoas que vêm de vários sítios do país”, afirmou, à BTV.

Sobre quem irá participar, Ana Oliveira referiu que são esperadas grandes figuras do universo Benfiquista: “Vamos contar com a presença de pessoas anónimas, atletas olímpicos, atletas das diversas modalidades do Benfica e antigas glórias do Clube e das seleções nacionais. Todos, sem exceção, fizeram questão de estar presente. O percurso acaba por ser o mesmo.”

Uma das maiores corridas nacionais
Para a diretora do Atletismo, a Corrida Benfica já faz parte do calendário do Clube e do Atletismo Nacional, o que comprova que esta prova é um sucesso: “Podíamos ter o dobro ou o triplo dos participantes da edição anterior. A adesão foi muito grande, por isso optámos por fechar as inscrições, sete dias antes. Com o apoio da Adidas, vamos continuar a ter as tão desejadas camisolas. Para o ano queremos voltar e, se possível, com mais amigos e mais atletas. Já somos uma das maiores corridas nacionais. Acima de tudo, agrada-nos que as pessoas tenham gostado das edições anteriores e queiram repetir, ano após ano.”

A Corrida Benfica é mais uma das provas que faz com que a modalidade seja uma prática usual em Portugal. “Felizmente, o Atletismo está na moda. É bom ouvir pessoas dizerem que não conseguem passar o seu dia sem correr. Isto é bom para a modalidade e sobretudo, para a saúde e o bem-estar físico das pessoas”, afirmou.

Por último, Ana Oliveira deixou uma palavra de agradecimento a todas as pessoas envolvidas neste projeto. “Queria agradecer toda esta envolvência e animação e é evidente que isto tudo só é possível através de um Clube com a grandeza do Sport Lisboa e Benfica”, afirmou.

O levantamento dos dorsais arrancou esta quinta-feira, na Sala de Exposições temporárias do Museu Benfica - Cosme Damião, e decorre até dia 9.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect