Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – Tondela “Sabemos o caminho que temos de percorrer”

Conquistada a liderança da Liga NOS em Alvalade, seguida da longa viagem a na Rússia onde garantiu o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, o Bicampeão Nacional torna a centrar atenções no Campeonato Nacional.

Segunda-feira, dia 14 de março, o líder Sport Lisboa e Benfica recebe, no Estádio da Luz, o “lanterna vermelha”, o Tondela, equipa que, em dez anos, saltou dos Distritais para a Primeira Liga, onde chegou esta época após ter conquistado o título de campeão da II Liga em 2014/15.

A formação da AF de Viseu tornou-se no 70.º emblema a integrar o escalão máximo do Futebol luso e por isso mesmo não existe nenhum registo histórico de confrontos entre Tondela e Benfica no Estádio da Luz.

Na antevisão ao encontro, realizada este domingo, Rui Vitória perspetivou um desafio complicado… mas para ganhar!

“É um Benfica que tem vindo a ter um rendimento muito bom em várias jornadas mas não posso dizer que é o melhor. É um Benfica que tem vindo a ter um rendimento objetivamente bom, a ganhar e a marcar. Sobre o jogo de amanhã prevejo que seja naturalmente complicado. O Tondela está na última posição mas tem a ambição de roubar pontos na Luz. Pelo que tenho visto, têm qualidade. Já roubaram pontos a equipas que estão no topo. Vai ser difícil, mas sempre com a ambição que nos caracteriza que é ganhar mais um jogo para o Benfica”, começou por dizer o treinador.

“Olhamos para cada jogo. Faltam nove finais e é uma a uma, ou seja, as finais são focadas naquele jogo. O próximo é o que importa, é o que interessa. Vamos com a ambição em alta. Temos a noção que os jogos são apertados mas temos a noção do que estamos a fazer. Há muita coisa aqui em jogo… mas prefiro estar cansado por estar a ganhar do que não ter jogos de maior exigência. Sabemos o que nos espera e estamos com uma vontade muito grande. Primeiro, enfrentar as nove finais e ganhar cada uma e estar pronto para lutar”, argumentou.

No início da temporada acreditava que o Benfica estaria nesta posição?

“Trabalho sempre com grande sentido positivo. Acreditava! Nos caminhos do sucesso as coisas nem sempre correm sempre bem. Isto é um relógio e umas vezes anda mais rápido do que outras. Mas nada mudou de uma semana para a outra. Sabemos o que são as nossas responsabilidades, acredito no trabalho, nos meus jogadores. Não ganhámos nada ainda”, afirmou taxativo.

Instado a comentar as últimas declarações de Luís Filipe Vieira, na Casa do SL Benfica em Beja, Rui Vitória reitera as palavras do timoneiro máximo do Clube, afastando qualquer euforia.

“Concordo com o presidente. Há três candidatos e no fim faremos as contas. É fundamental que as pessoas percebam o que vivemos aqui dentro. Aos benfiquistas que nos acompanham em todo lado, venham jogar connosco. A euforia não tem de existir. Venham participar connosco. Sabemos o caminho que temos de percorrer”, disse.

Sente-se pressionado uma vez que os rivais já entraram em campo?

“Já fomos a jogo antes e depois dos rivais. Não é isso que nos guia. O que nos guia é o nosso trabalho. O resto, pouco ou nada importa”, explicou.

A rematar, e questionado relativamente à Arbitragem, Rui Vitória não deixa qualquer margem para especulações: “A pergunta é se eu acho que estou na frente por causa das arbitragens? Acho que estamos na frente por mérito!”

A formação da Associação de Futebol de Viseu ocupa a última posição da tabela, com três vitórias, quatro empates e 18 derrotas (21 golos marcados e 43 sofridos).

Na última jornada o Tondela perdeu, em casa, diante do Arouca, por 0-1. Petit o é terceiro treinador da equipa esta época, após as passagens de Vítor Paneira e Rui Bento.

Em termos de jogadores o destaque vai para o avançado Nathan Júnior que soma nove golos na Liga NOS. A jogar fora de casa soma dois triunfos e dois empates. Uma destas igualdades teve lugar em Alvalade frente ao Sporting (2-2).

Na primeira volta o Benfica venceu, fora, por 0-4. Os golos foram apontados por Jonas, Gonçalo Guedes e Carcela, num jogo que contou com um autogolo.

 O SL Benfica – Tondela, referente à 26.ª jornada da Liga NOS, está agendado para as 20h00 da próxima segunda-feira, no Estádio da Luz e terá arbitragem de Luís Ferreira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect