«««O Campeonato Nacional sofre agora um interregno, regressando no dia 1 de abril, com o clássico. O SL Benfica recebe o FC Porto, numa partida marcada para as 20h20, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

25.ª jornada Liga NOS Foco total em Alvalade

quinta-feira, 3 de março de 2016


Quando os ponteiros do relógio marcarem as 20h45 de sábado, dia 5 de março, a bola começa a rolar em Alvalade, num dos jogos mais aguardados da segunda volta.

O dérbi está no ponto. Até porque a vitória frente ao União da Madeira (2-0) e o empate do Sporting em Guimarães (0-0) na última jornada permitiu ao SL Benfica reduzir para um ponto a distância para o rival, o que veio aumentar ainda mais o interesse do dérbi.

Contudo, esse facto não altera em nada a forma como Rui Vitória prepara o encontro. “Temos a nossa identidade e a nossa abordagem é sempre a mesma. Vai ser um jogo difícil e vamos lutar para ganhar. Há respeito máximo, temos de perceber as características e as virtudes do adversário e acreditar no trabalho da equipa”, afirmou o técnico após o jogo com o União.

Rui Vitória mostrou ambição em conquistar os três pontos em disputa: “Há um próximo jogo para ganhar, é assim que vamos a Alvalade.” Uma ideia que será mantida, com toda a certeza, na antevisão que o treinador das “águias” fará amanhã, sexta-feira, pelas 19h00, na Sala de Conferências de Imprensa do Estádio da Luz.

Antes, às 10h00, Rui Vitória orienta novo treino no Caixa Futebol Campus (Seixal). O mesmo será à porta fechada.


Expectativa elevada

Este, que será o dérbi número 82 com o SL Benfica a jogar na condição de visitante, tem todos os condimentos para ser um grande jogo.

Em confronto estará o melhor ataque da competição que pertence ao Clube da Luz, com 65 golos (2,17 por jogo), mais 17 golos do que o segundo mais concretizador, frente à melhor defesa da prova que é a do Sporting, com 14 golos sofridos (0,58 por jogo). O Benfica é ainda a equipa da prova com mais vitórias (19) e com menos empates (um). Por seu lado, o Sporting é a formação com menos derrotas (uma). 

O emblema de Alvalade apresenta como principais figuras o avançado argelino Slimani (18 golos) e o reforço costa-riquenho Bryan Ruiz. O Sporting manteve ainda uma base importante da época passada: Rui Patrício, William Carvalho e Adrien Silva.

A seu favor o SL Benfica irá apresentar uma equipa com jogadores experientes, com muitos minutos no Campeonato Nacional. Júlio César, Jardel, Nico Gaitán e Jonas são atletas que conhecem bem o que é jogar um dérbi e a sua importância e podem fazer a diferença.

Mitroglou é outro atleta que pode ser importante no jogo. O avançado grego tem muita experiência acumulada em jogos grandes quando jogou no Olympiakos e está habituado a marcar nos grandes jogos. Esta época já marcou em Alvalade para a Taça de Portugal e frente ao FC Porto, na Luz, para a Liga NOS. O jovem Renato Sanches deve voltar ao meio-campo do Benfica após ter sido poupado por Rui Vitória na última jornada.

Artur Soares Dias (AF Porto) foi árbitro nomeado, pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, para dirigir o dérbi de sábado. Rui Licínio e Bruno Rodrigues serão os assistentes do árbitro portuense de 36 anos.

O dérbi tem apito inicial marcado para as 20h45 de sábado, no Estádio José de Alvalade.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017