«««Segue-se a Taça de Portugal! SL Benfica e Vitória de Guimarães têm encontro marcado para o próximo domingo, dia 28 de maio, às 17h15, no Estádio Nacional. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

“Um Clube que se mantém fiel às suas origens”

sábado, 27 de fevereiro de 2016


O sábado iniciou-se com uma cerimónia repleta de simbolismo e que se repete anos após ano. O Clube distingue o associativismo daqueles que fazem desta uma entidade ímpar, entregando os respetivos emblemas de filiação aos Benfiquistas que completam 25, 50 e 75 anos de Sócio.

O Pavilhão n.º 2 da Luz volta a receber esta importante cerimónia do Clube, sendo que este ano vão ser distinguidos mais de 1000 Sócios, entre eles, Luís Filipe Vieira, com o emblema de 50 anos de filiação.

Leia a intervenção, na íntegra, do presidente do Clube.

“Caros benfiquistas,

A vossa presença aqui, hoje, projeta o Sport Lisboa e Benfica na sua verdadeira e mais importante dimensão: os sócios. Homens e mulheres que ao longo destes 112 anos construíram a História do Clube.

A vossa presença neste pavilhão representa exactamente aquilo que somos: um Clube que é dos seus sócios. Um Clube que se mantém fiel às suas origens e à vontade dos seus fundadores.

E essa realidade nunca mudará, pelo menos enquanto eu for presidente do Sport Lisboa e Benfica. Os sócios asseguram a transmissão desta herança gigantesca que vem desde 1904 e asseguram a sua permanente renovação.

Vocês são testemunho de uma História centenária, mas são, ao mesmo tempo, os responsáveis pelo crescimento, pela transformação, pela mudança que o Clube sofreu ao longo dos últimos 15 anos.

Não há segredos ou fórmulas mágicas, sem os sócios, sem o vosso entusiasmo e apoio, não teríamos chegado aqui. É isso que hoje celebramos, a vontade, a determinação, a liderança, e a fidelidade dos sócios a um projeto que cada ano se renova.

Os anéis de platina e os emblemas de ouro e prata, que vão ser entregues dentro de alguns minutos, representam a melhor homenagem do Clube a todos aqueles que foram responsáveis por parte da sua História.

Por que cada um de nós neste pavilhão, de diferentes maneiras, participou na construção de uma parte da História do Benfica.

Vivemos um tempo de muitas exigências e de muitos desafios, mas tenho a certeza que com o vosso apoio, com a capacidade de todos quantos formam parte desta realidade, vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos, por maiores que possam parecer.

A História do Benfica é – e vai continuar a ser - uma história de superação, de inconformismo.

A vossa ambição é a minha ambição: construir um Benfica cada vez maior e cada vez melhor!

Esta cerimónia tem para mim – como facilmente vão perceber – um significado especial, porque também vou receber o meu emblema de ouro. Será o emblema correspondente aos meus 50 anos de filiação.

Mas gostava de evocar aqui a memória do presidente Jorge Brito, que há muitos anos, me entregou e colocou na lapela, como seu fiel depositário, o seu emblema do Benfica, dizendo-me que eu estaria a altura do desafio e da História do Clube.

Onde quer que ele esteja, espero que sinta orgulho do seu Benfica e do homem a quem entregou o seu emblema.

Viva o Benfica!”

Luís Filipe Vieira
Presidente do SL Benfica


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017