Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – U. Madeira, 2-0 Missão cumprida!

Após cumprida a missão em Paços de Ferreira, com uma vitória por 1-3, o conjunto orientado por Rui Vitória regressou ao Estádio da Luz para a receção ao 13.º classificado da tabela, o União da Madeira, numa partida referente à 24.ª jornada da Liga NOS.

Na antevisão ao encontro, o treinador das “águias” apontou à conquista de mais três pontos, já Norton de Matos admitiu que a tarefa seria árdua, uma vez que o conjunto insular tem como objetivo para a época a manutenção na I Liga nesta que é a sexta participação do clube madeirense no escalão maior.

Entrada em campo poderosíssima dos “encarnados” e não foi preciso esperar muito para festejar o primeiro da noite, apontado pelo suspeito do costume…

Minuto quatro, livre cobrado por Pizzi na esquerda, o esférico chega a Jonas que, de primeira e sem deixar a bola tocar no chão, remata pleno de oportunismo para o 1-0 e para o seu 25.º golo na I Liga.

A partir daqui e até ao minuto 30 só deu Benfica e só deu Gudiño, com o guardião dos insulares a dar um verdadeiro show e a defender tudo. Pizzi (15’, 25’ e 26’), Mitroglou (19’ e 21’)… nada entrou!

Aos 32’, o perigo rondou – e de que maneira – a baliza de Júlio César. Saída viperina em contra golpe a isolar Toni Silva, resposta do imperador a sair corajosamente para impedir o empate.

Aliás, as estratégias cedo foram assumidas! O Benfica com a iniciativa, o União a espreitar o erro. Até ao intervalo o resultado não se alterou!

Na segunda metade a toada manteve-se, mas com as linhas a cerrarem-se ainda mais e o espetáculo acabou por perder qualidade.

Um par de oportunidades… e finalmente, aos 76’, golo! Canto cobrado, remate poderoso de Mitroglou, com Jonas a desviar para o 2-0… e vão 26 golo na prova!

Até ao apito final de Cosme Machado o resultado manteve-se. Vitória justa, por 2-0… Missão cumprida perante 44 485 na Catedral!

Com este resultado, o SL Benfica soma 58 pontos (19V1E4D), com 65 golos marcados e 17 sofridos e está na 2.ª posição da tabela classificativa.

O SL Benfica alinhou de início com Júlio César, Nelson Semedo, Jardel, Lindelof e Grimaldo; Samaris, Talisca (Salvio, 69’), Pizzi e Gaitán (Gonçalo Guedes, 85’); Jonas e Mitroglou (Raúl, 82’).

No próximo fim de semana há dérbi, com o Bicampeão Nacional a deslocar-se até ao Estádio José de Alvalade onde vai defrontar o Sporting. Esta partida é relativa à 25.ª jornada da Liga NOS e está agendada para as 20h45 de sábado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect