Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Dedicação reconhecida Isto é Mística!

Em fim de semana de comemorações, com o Sport Lisboa e Benfica a celebrar este domingo o 112.º Aniversário da sua fundação, há cerimónias, plenas de Mística, que se repetem… e a manhã deste sábado fica marcada por uma delas, naquele que é considerado um dos momentos mais ímpares da vida do Clube.

 

A Família Benfiquista mais uma vez se uniu numa tradição que remonta há várias décadas. Foi dia de homenagear os sócios mais dedicados, atribuindo-lhes numa cerimónia especial e realizada para o efeito, os respectivos emblemas de dedicação e filiação clubista.

Das mãos de Luís Filipe Vieira e seus pares foram entregues aos sócios que cumpriram 75 anos de filiação, o anel de platina, aos que cumpriram 50 anos, o emblema de ouro e, finalmente, aos que cumpriram 25 anos, foi atribuído o emblema de prata.

O Clube distingue e celebra o associativismo daqueles que fazem desta uma entidade ímpar, um dia muito especial e, mais do que o valor do galardão, em causa está toda a carga simbólica e emotiva que envolve esta cerimónia que data de há já muitos anos e que todos se repete com a mesma Mística e honra.

O Pavilhão n.º 2 da Luz vestiu-se de gala e voltou a receber esta importante cerimónia do Clube, sendo que este ano foram distinguidos 1015 Sócios.

Com 75 anos de filiação, foram entregues 22 anéis de platina e o destaque vai para os antigos membros dos Órgãos Sociais, Armando José Velho Costa Abreu Rocha e Fernando Moura Diniz.

 

“O meu filho mais novo também recebe o emblema dos 50 anos e esta é uma manhã especial. Com esta idade saio muito pouco e já estou enferrujado mas tinha a ambição de estar vivo para viver este momento e receber o anel. Agora tenho outra ambição, quero ver o Benfica a ganhar o Tricampeonato. Sempre vivi o Clube Intensamente, dentro das minhas possibilidades, porque trabalhei fora de Lisboa. É uma tradição de família, foi o meu pai que me fez sócio, tinha eu 13 ano. Falou-me da Mística do Clube, das conquistas, cativou-me”, afirmou Abreu Rocha à BTV, recordando a “Final da Taça Latina” como “a maior vibração, um feito inolvidável”.

Entre os emblemas de ouro, realce para o presidente da Direção do Clube, Luís Filipe Ferreira Vieira, mas também para dois familiares especiais do antigo presidente Fernando Martins. A mulher Leonilde Dores Santos Martins e a filha Maria Júlia Santos Martins Valente Rodrigues vão ser distinguidas pelos 50 anos de associativismo. Foram entregues 242 emblemas de ouro.

 

Sob a ovação dos presentes, o presidente recebeu o emblema de ouro das mãos do vice-presidente Rui Cunha, num momento de emoção e união com a presença massiva dos Órgãos Sociais do Clube.

“Sem ele tudo isto era diferente. Sinto um enormíssimo e profundo orgulho e grande amizade. Estarei cá sempre para o abraçar. Esta cerimónia torna-nos inigualáveis”, expressou Rui Cunha.

Na lista de 25 anos de filiação, nota para a entrega do emblema de prata ao atual secretário-geral do SL Benfica, João Domingos Fernandes Abreu Salgado. Foram entregues 751 emblemas de prata.

“Somos todos Benfiquistas, somos uma Família! É um momento de muito orgulho. É um dia que marca para sempre”, foi a frase mais ouvida esta manhã.

Os sócios do Sport Lisboa e Benfica são os verdadeiros ativos e mais-valias do Clube! São os sócios que fazem deste, do nosso, um Benfica em que se honra a História e, acima de tudo, honramos os nossos, por isso somos uma Família… #Juntos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect