Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Atacar os três pontos

Após cumprida a missão em Paços de Ferreira, com uma vitória por 1-3, o conjunto orientado por Rui Vitória regressa ao Estádio da Luz para a receção ao União da Madeira. A atitude da equipa tem de ser a mesma, ou seja, privilegiar o Futebol de ataque e ganhar, o mais cedo possível, vantagem no marcador. Para tal, o Benfica conta com a sua dupla atacante, Jonas e Mitroglou, que continua em grande forma.

O avançado brasileiro teve uma participação decisiva no primeiro tento e apontou o segundo golo de grande penalidade na capital do móvel. Jonas lidera a lista dos melhores marcadores da Liga NOS, com 24 golos, e está também na luta pela Bota de Ouro. Por seu lado, Mitroglou, que inaugurou o marcador em Paços de Ferreira, marcou o 13.º golo no Campeonato e apontou o seu sétimo tento consecutivo na competição.

O adversário ocupa a 13.ª posição, com 24 pontos, e na última jornada empatou, em casa, diante do Estoril (1-1). O União da Madeira inaugurou o marcador, aos 2’, com um golo de Danilo Dias, mas permitiu o empate a cinco minutos dos 90, por Mendy.

Choupana serve de aviso
Apesar de ser o grande favorito à conquista dos três pontos, o Benfica está avisado, pois na primeira volta concedeu o seu único empate na corrente edição da Liga NOS na Choupana, num estádio emprestado ao União da Madeira (0-0). Para este encontro diante da equipa insular Rui Vitória não poderá contar com o lateral esquerdo, Eliseu, que estava em risco de exclusão e viu o amarelo diante do Paços de Ferreira. André Almeida, Renato Sanches e Jardel correm o risco de falhar o dérbi com o Sporting da 25.ª jornada e não podem ver o cartão amarelo diante do União da Madeira. 

O próximo adversário dos Bicampeões Nacionais é orientado por Norton de Matos, que treinou a equipa do Benfica B em 2012/13, e tem como objetivo para a época a manutenção na Primeira Liga nesta que é a sexta participação do clube insular no escalão maior.

Cinco jogos, cinco vitórias
Nas cinco temporadas anteriores em que o União da Madeira competiu no escalão principal do Futebol português o Benfica ganhou sempre na condição de visitado, com um total de 18 golos marcados e quatro sofridos.

A última vez que as “águias” jogaram no antigo Estádio da Luz com o União da Madeira para o Campeonato Nacional foi em 1994/95, numa partida que terminou com uma vitória, por 3-1. Vítor Paneira e Isaías (dois golos) marcaram os golos Benfiquistas.

O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Rui Vitória, orienta uma sessão de trabalho, à porta fechada, no Caixa Futebol Campus, às 10h00 de sábado; pelas 19h00, no Estádio da Luz, tem lugar a conferência de imprensa de antevisão ao jogo.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect