««« A próxima jornada disputa-se sábado, às 18h15, no Estádio da Luz, com o SL Benfica a receber a formação do Estoril. SA «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

112 anos Parabéns SL Benfica!

domingo, 28 de fevereiro de 2016


A 28 de fevereiro de 1904, vários homens idealizaram um Clube de Futebol que fosse grandioso, que tivesse cultura de vitória, que fosse ambicioso sem que, para isso, olvidasse o respeito pelo adversário.

Quando Cosme Damião e seus pares o imaginaram, nunca pensaram que o Sport Lisboa e Benfica fosse o colosso que hoje é. Ao cabo de 112 anos, a Instituição é um nome respeitado e incontornável do desporto nacional e internacional.

Eclético, o SL Benfica tem no Futebol a modalidade âncora que arrasta multidões a vários estádios em Portugal ou no estrangeiro. Mas há outras! No Clube é possível praticar Futsal, Basquetebol, Andebol, Voleibol, Hóquei em Patins, Atletismo, Judo, Canoagem, Triatlo, Râguebi, Ténis de Mesa, Bilhar, Polo Aquático, Artes Marciais, Ginástica, Natação e Pesca Desportiva; existem, ainda, algumas parcerias como são exemplos o Automobilismo (Paulo Gonçalves) e a Equitação (Daniel Pinto).

O Sport Lisboa e Benfica fomentou a prática do desporto com o Complexo Desportivo outrora presente no antigo Estádio da Luz e que se transferiu para a nova Catedral, em outubro de 2003. Neste, o Clube detém dois Pavilhões, um complexo de Piscinas e salas para a prática de outras modalidades como o Ténis de Mesa ou o Bilhar.

O passado, o presente e… o futuro!
Mas até se chegar aqui houve um longo caminho a percorrer. Antes do novo Estádio da Luz, o Benfica começou no campo das Terras do Desembargador, passou pelos campos da Feiteira, Sete Rios e Benfica até chegar ao Estádio das Amoreiras. Este foi o primeiro estádio propriedade do Clube que, anos mais tarde, passou para o Campo Grande e em 1954 para o antigo Estádio da Luz.

As tardes de muitas vitórias já tinham começado há muito – Taça Latina fazia parte do palmarés desde 1950 –, mas o cognome de Glorioso surge já no Estádio da Luz, nos anos 60, aquando da dupla conquista europeia diante do Barcelona (1960/61) e do Real Madrid (1961/62). 

Não mais o Benfica perdeu o título de Glorioso. Com equipas compostas por grandes jogadores, o Mítico Estádio catapultou o Clube para a conquista de títulos que surgiam de forma natural sob a forma de Bi ou de Tri. Agregados vieram a Taça de Portugal e mais tarde a Supertaça e a Taça da Liga.

Como todas as grandes instituições também o Benfica teve uma fase menos boa nos seus 112 anos, mas soube levantar-se ainda mais forte. Os anos 90 foram difíceis, mas o Clube, com a ajuda de todos, principalmente dos fiéis adeptos que nunca abandonaram o emblema que amam, soube reerguer-se. À construção do novo Estádio da Luz, juntou-se o Caixa Futebol Campus, atual casa do Futebol profissional e de Formação, e o Museu Benfica – Cosme Damião.

O futuro só pode ser risonho! A “águia” tem todas as condições para continuar a voar alto e para sonhar ainda mais alto.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017