««« O desafio, que coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal e o finalista vencido da Prova Rainha, está agendado para as 20h45 do dia 5 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

112 anos Parabéns SL Benfica!

domingo, 28 de fevereiro de 2016


A 28 de fevereiro de 1904, vários homens idealizaram um Clube de Futebol que fosse grandioso, que tivesse cultura de vitória, que fosse ambicioso sem que, para isso, olvidasse o respeito pelo adversário.

Quando Cosme Damião e seus pares o imaginaram, nunca pensaram que o Sport Lisboa e Benfica fosse o colosso que hoje é. Ao cabo de 112 anos, a Instituição é um nome respeitado e incontornável do desporto nacional e internacional.

Eclético, o SL Benfica tem no Futebol a modalidade âncora que arrasta multidões a vários estádios em Portugal ou no estrangeiro. Mas há outras! No Clube é possível praticar Futsal, Basquetebol, Andebol, Voleibol, Hóquei em Patins, Atletismo, Judo, Canoagem, Triatlo, Râguebi, Ténis de Mesa, Bilhar, Polo Aquático, Artes Marciais, Ginástica, Natação e Pesca Desportiva; existem, ainda, algumas parcerias como são exemplos o Automobilismo (Paulo Gonçalves) e a Equitação (Daniel Pinto).

O Sport Lisboa e Benfica fomentou a prática do desporto com o Complexo Desportivo outrora presente no antigo Estádio da Luz e que se transferiu para a nova Catedral, em outubro de 2003. Neste, o Clube detém dois Pavilhões, um complexo de Piscinas e salas para a prática de outras modalidades como o Ténis de Mesa ou o Bilhar.

O passado, o presente e… o futuro!
Mas até se chegar aqui houve um longo caminho a percorrer. Antes do novo Estádio da Luz, o Benfica começou no campo das Terras do Desembargador, passou pelos campos da Feiteira, Sete Rios e Benfica até chegar ao Estádio das Amoreiras. Este foi o primeiro estádio propriedade do Clube que, anos mais tarde, passou para o Campo Grande e em 1954 para o antigo Estádio da Luz.

As tardes de muitas vitórias já tinham começado há muito – Taça Latina fazia parte do palmarés desde 1950 –, mas o cognome de Glorioso surge já no Estádio da Luz, nos anos 60, aquando da dupla conquista europeia diante do Barcelona (1960/61) e do Real Madrid (1961/62). 

Não mais o Benfica perdeu o título de Glorioso. Com equipas compostas por grandes jogadores, o Mítico Estádio catapultou o Clube para a conquista de títulos que surgiam de forma natural sob a forma de Bi ou de Tri. Agregados vieram a Taça de Portugal e mais tarde a Supertaça e a Taça da Liga.

Como todas as grandes instituições também o Benfica teve uma fase menos boa nos seus 112 anos, mas soube levantar-se ainda mais forte. Os anos 90 foram difíceis, mas o Clube, com a ajuda de todos, principalmente dos fiéis adeptos que nunca abandonaram o emblema que amam, soube reerguer-se. À construção do novo Estádio da Luz, juntou-se o Caixa Futebol Campus, atual casa do Futebol profissional e de Formação, e o Museu Benfica – Cosme Damião.

O futuro só pode ser risonho! A “águia” tem todas as condições para continuar a voar alto e para sonhar ainda mais alto.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017