««« 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, com uma receção ao Vitória de Setúbal, agendada para dia 18 de novembro, às 18h15, no Estádio da Luz. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Vários atletas apurados Rumo ao Rio de Janeiro 2016

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016


Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão a principal competição do ano que agora começou. O maior evento desportivo do Mundo disputa-se no mês de agosto, de 5 a 21, e contará, mais uma vez, com uma forte representação Benfiquista, nas modalidades que englobam o Benfica Olímpico – Judo, Triatlo, Canoagem e Atletismo.

Telma Monteiro (- 57 Kg) ocupa 3.ª posição do ranking mundial, com 2094 pontos, e vai competir nos seus quartos Jogos Olímpicos. É unanimemente considerada a melhor judoca portuguesa de todos os tempos, devido ao seu vasto palmarés. No ano que agora findou conquistou o Ouro no Europeu de Judo. Em termos olímpicos procura no Brasil atingir a tão ambicionada medalha, algo que lhe fugiu em Atenas, Pequim e Londres. Célio Dias (- 90 Kg) também está apurado (à data) e ocupa a 20.ª posição do ranking mundial.
No Triatlo, o Benfica deverá apresentar três atletas masculinos em prova. Apurados já estão João Pereira (7.º do ranking olímpico, com 7014 pontos) e João Silva (22.º, com 3303 pontos) que nos Jogos Europeus de Baku conquistou a medalha de Prata. Miguel Arraiolos (37.º, com 2434 pontos) também está em posição de apuramento.

Na Canoagem, Teresa Portela e João Ribeiro serão os dois canoístas do Clube que irão representar Portugal no Brasil. Naqueles que serão os seus terceiros Jogos Olímpicos, Teresa Portela vai competir na especialidade individual, em K1 500 metros. Por seu lado, João Ribeiro fará parte da equipa, com Fernando Pimento, Emanuel Silva e David Fernandes, que conquistou uma vaga no K4 1000 metros. O canoísta do Benfica ajudou Portugal em 2015 a ganhar a medalha de Prata no Europeu.

A modalidade onde mais atletas do Clube irão competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é o Atletismo. Neste momento são oito os atletas já com os mínimos garantidos, seis masculinos e dois femininos.

A lista é encabeçada por Nelson Évora (Triplo Salto) que foi o último Campeão Olímpico nacional até ao momento. No ano de 2015, o saltador do Benfica voltou aos grandes resultados internacionais, ao sagrar-se Campeão Europeu no Triplo Salto e com a conquista da medalha de Bronze no Mundial de Pequim (17.52 metros). Em 2008, o nosso atleta conquistou um dos seus sonhos de criança: a medalha de Ouro nuns Jogos Olímpicos.

Tsanko Arnaudov (Lançamento do Peso), Yazaldes Nascimento (100 metros), Rui Pedro Silva (Maratona), Pedro Isidro e Miguel Carvalho (50 km Marcha) também já têm vaga assegurada no Rio de Janeiro. Em femininos, Dulce Félix vai correr na Maratona e Susana Costa compete no Triplo Salto.

Atletas do Benfica já apurados
Judo
Telma Monteiro (- 57 Kg)
Célio Dias* (-90 Kg)

Triatlo
João Pereira
João Silva
Miguel Arraiolos*

Canoagem
Teresa Portela (K1 500 m)
João Ribeiro (K4 1000 m)

Atletismo
Nelson Évora (Triplo)
Tsanko Arnaudov (Peso)
Yazaldes Nascimento (100 m)
Rui Pedro Silva (Maratona)
Pedro Isidro (50 Km Marcha)
Miguel Carvalho (50 km Marcha)
Dulce Félix* (Maratona)
Susana Costa (Triplo Salto)
*Apurados à data, mas cuja presença ainda não é definitiva




Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017