Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Vários atletas apurados Rumo ao Rio de Janeiro 2016

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão a principal competição do ano que agora começou. O maior evento desportivo do Mundo disputa-se no mês de agosto, de 5 a 21, e contará, mais uma vez, com uma forte representação Benfiquista, nas modalidades que englobam o Benfica Olímpico – Judo, Triatlo, Canoagem e Atletismo.

Telma Monteiro (- 57 Kg) ocupa 3.ª posição do ranking mundial, com 2094 pontos, e vai competir nos seus quartos Jogos Olímpicos. É unanimemente considerada a melhor judoca portuguesa de todos os tempos, devido ao seu vasto palmarés. No ano que agora findou conquistou o Ouro no Europeu de Judo. Em termos olímpicos procura no Brasil atingir a tão ambicionada medalha, algo que lhe fugiu em Atenas, Pequim e Londres. Célio Dias (- 90 Kg) também está apurado (à data) e ocupa a 20.ª posição do ranking mundial.
No Triatlo, o Benfica deverá apresentar três atletas masculinos em prova. Apurados já estão João Pereira (7.º do ranking olímpico, com 7014 pontos) e João Silva (22.º, com 3303 pontos) que nos Jogos Europeus de Baku conquistou a medalha de Prata. Miguel Arraiolos (37.º, com 2434 pontos) também está em posição de apuramento.

Na Canoagem, Teresa Portela e João Ribeiro serão os dois canoístas do Clube que irão representar Portugal no Brasil. Naqueles que serão os seus terceiros Jogos Olímpicos, Teresa Portela vai competir na especialidade individual, em K1 500 metros. Por seu lado, João Ribeiro fará parte da equipa, com Fernando Pimento, Emanuel Silva e David Fernandes, que conquistou uma vaga no K4 1000 metros. O canoísta do Benfica ajudou Portugal em 2015 a ganhar a medalha de Prata no Europeu.

A modalidade onde mais atletas do Clube irão competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro é o Atletismo. Neste momento são oito os atletas já com os mínimos garantidos, seis masculinos e dois femininos.

A lista é encabeçada por Nelson Évora (Triplo Salto) que foi o último Campeão Olímpico nacional até ao momento. No ano de 2015, o saltador do Benfica voltou aos grandes resultados internacionais, ao sagrar-se Campeão Europeu no Triplo Salto e com a conquista da medalha de Bronze no Mundial de Pequim (17.52 metros). Em 2008, o nosso atleta conquistou um dos seus sonhos de criança: a medalha de Ouro nuns Jogos Olímpicos.

Tsanko Arnaudov (Lançamento do Peso), Yazaldes Nascimento (100 metros), Rui Pedro Silva (Maratona), Pedro Isidro e Miguel Carvalho (50 km Marcha) também já têm vaga assegurada no Rio de Janeiro. Em femininos, Dulce Félix vai correr na Maratona e Susana Costa compete no Triplo Salto.

Atletas do Benfica já apurados
Judo
Telma Monteiro (- 57 Kg)
Célio Dias* (-90 Kg)

Triatlo
João Pereira
João Silva
Miguel Arraiolos*

Canoagem
Teresa Portela (K1 500 m)
João Ribeiro (K4 1000 m)

Atletismo
Nelson Évora (Triplo)
Tsanko Arnaudov (Peso)
Yazaldes Nascimento (100 m)
Rui Pedro Silva (Maratona)
Pedro Isidro (50 Km Marcha)
Miguel Carvalho (50 km Marcha)
Dulce Félix* (Maratona)
Susana Costa (Triplo Salto)
*Apurados à data, mas cuja presença ainda não é definitiva


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect