Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

V. Guimarães – SL Benfica “Só há sucesso se formos exigentes”

É com uma desvantagem de cinco pontos em relação ao 1.º classificado e quatro para o 2.º, e depois do triunfo caseiro diante do Rio Ave (3-1), que o Sport Lisboa e Benfica se desloca este sábado até ao reduto do Vitória de Guimarães, num desafio que marca o início do ano 2016 e também o regresso do treinador das “águias” a uma casa que bem conhece.

Na antevisão a este encontro, agendado para as 18h30 de sábado, Rui Vitória aponta a mais um triunfo, um triunfo que poderá ser decisivo para a estabilidade e ambição do conjunto, para mais num mês de janeiro onde as “águias” enfrentarão um exigente ciclo de oito jogos em apenas 30 dias.

“Se há coisa que não faço é negar aquele que foi o meu passado e a minha passagem por vários clubes. Em Guimarães foram quatro anos de um trabalho que me deu muito gozo fazer, em que tivemos sucesso em algumas competições, mas foi um ciclo que acabou para mim e para o Vitória. O Vitória merece-me um imenso respeito mas amanhã somos adversários e o Vitória vai querer ganhar e o Rui Vitória também”, começou por dizer.

O técnico e os jogadores têm a perfeita noção da responsabilidade do jogo de amanhã, na Cidade Berço, relativo à 15.ª ronda, pois será um importante teste rumo ao topo. Do outro lado está um adversário em crescendo…

“O Vitória tem vindo a melhorar. Espero um jogo difícil, aliás, este é um desafio tradicionalmente difícil. Mas o Benfica vai querer afirmar-se. Vai ser um jogo bem disputado, intenso, difícil e interessante, mas o Benfica vai para ganhar”, explicou o técnico.

“Conheço alguns dos jogadores que lá estão e conheço o contexto. Mas hoje é uma realidade diferente porque cada equipa tem uma vida nova com um novo treinador. Hoje o Vitória é diferente. É claro que conheço algumas particularidades mas não fizemos nada com o Vitória que não tenhamos feito com outro adversário, que foi olhar para as suas virtudes. Vamos a Guimarães, frente a um adversário convicto e difícil, a querer impor a nossa forma de estar, com uma ambição muito grande. O Benfica vai a qualquer campo para ganhar”, disse taxativamente.

O clássico, os convocados e a entrevista do presidente…
Os três pontos no Dom Afonso Henriques, no dia 2 de janeiro, são cruciais para o SL Benfica que quer aproveitar o desfecho do embate entre Sporting e FC Porto que também se joga nesta jornada e nesse mesmo dia (20h45).

“Não afeta nada a nossa preparação. Só irei tomar atenção a esse jogo quando acabar o nosso e se tiver oportunidade de o ver. Seja qual for o contexto, temos que nos focar na nossa prestação e não em uma realidade que não podemos controlar. É uma realidade que alguma dessas equipas vai perder pontos, mas a nossa primeira preocupação é o Benfica e falta ainda muito Campeonato. Na viagem para baixo logo teremos oportunidade de ver o jogo”, argumentou, relativamente ao clássico de Alvalade.

Em mês de reabertura de mercado… “O mês de janeiro é muito bom para a Comunicação Social, mas da nossa parte sabemos o que estamos a fazer e se houver necessidade de entrar alguém, irá entrar em qualquer altura e quase sem que reparem nisso”, atirou.

Depois de confirmar o regresso de Gaitán à convocatória, Rui Vitória abordou ainda a aquisição dos direitos económicos de Pizzi por parte do Clube e o desempenho de Raúl.

“Sobre contas de jogadores, valores, nem me pronuncio. Avalio a sua qualidade e desempenho e o Pizzi tem feito um trabalho muito bom. Apesar de no início não ser muito utilizado, com trabalho conseguiu ser opção mais regular no 11. Estamos satisfeitos; sobre o Raúl, um avançado vive de golos. Vamos ver quem joga amanhã, mas tanto ele, como o Mitroglou e o Jonas têm trabalhado muito bem. O mais importante é que todos estão à disposição do treinador”, esclareceu.

A fechar, Rui Vitória comentou a entrevista concedida por Luís Filipe Vieira ao Jornal A Bola no último dia de 2015.

“A exigência é uma palavra que faz parte do nosso dia a dia. Só há sucesso se formos exigentes connosco e isso é algo que queremos todos. O Benfica é um Clube que está habituado a essa rotina de ser campeão e esse é claro um dos objetivos”, concluiu o treinador.

O Vitória de Guimarães - SL Benfica tem início marcado para as 18h30 de sábado e será arbitrado por Carlos Xistra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect