Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – CS Marítimo, 6-0 Goleada no regresso a casa!

Quarta-feira, dia 6 de janeiro de 2016, marcada pela realização da 16.ª jornada da Liga NOS. No Estádio da Luz, no primeiro desafio do novo ano em casa, o SL Benfica recebeu a formação do Marítimo.

Depois do fulcral triunfo (0-1) na Cidade Berço no último fim de semana, e da consequente aproximação à liderança, o objetivo para os comandados de Rui Vitória era claro, somar mais três pontos na luta pelo título, objetivo esse reiterado firmemente pelo técnico numa conferência de imprensa bem “animada”.

Do outro lado da barricada, um adversário que vinha de um empate a uma bola na receção ao Estoril e que procura atingir na presente época um lugar na Liga Europa, onde conta já com oito presenças.

A formação madeirense, orientada por Ivo Vieira, ocupava, à entrada desta ronda, a 10.ª posição, com cinco vitórias, três empates e sete derrotas... e bem recentemente tinha feito das suas no Dragão ao vencer o FC Porto (1-3) nas contas da Taça da Liga.

Posto isto, todos os cuidados a ter eram poucos, avisara Rui Vitória, frente a um grupo difícil e que vinha pleno de ambição… do outro lado, o foco de sempre, em que competição for e frente a qualquer adversário, a vitória!

Três golos em seis minutos!
Numa noite marcada pelas más condições climatéricas na Catedral (frio, vento e chuva), com 31 590 adeptos nas bancadas, Gaitán, a contas com um traumatismo no joelho esquerdo foi ausência no onze, com Carcela a ter entrada direta no mesmo. De resto, o mesmo figurino que venceu em Guimarães…

Antes do apito inicial, momento arrepiante na Catedral, com um minuto de silêncio cumprido religiosamente em memória de Eusébio da Silva Ferreira, numa altura em que se assinalam os dois anos da sua morte.

 

E vamos à “bola”… Primeira metade muito interessante, com oportunidades nas duas balizas. Aos 10’, Jonas, na cobrança de um livre direto – falta sobre Carcela - fica a 10 centímetros do golo; aos 12’ é Raúl que, isolado por Jonas, na cara de José Sá, permite a defesa ao guardião luso.  

Os insulares responderam e, aos 19´, grande oportunidade para Dyego Sousa, com Lisandro primeiro e Júlio César depois, a dizerem não!

O Marítimo apresentou-se na Luz com uma postura plena de ambição, com as linhas muito subidas - e juntas -, a aproveitar depois a rapidez dos seus homens e as bolas nas costas da defesa “encarnada”…. E pagou caro a fatura!

É que o Benfica soube contornar a “armadilha” e deu aos madeirenses a provar do próprio “veneno”. Em seis minutos apenas, o Bicampeão marcou três golos, e praticamente resolveu as contas da partida.

Aos 29’, Pizzi, de cabeça, depois de assistência de Carcela, abre o marcador; aos 33’, novamente Pizzi, agora com um remate de insistência, após cruzamento de Raúl… o mesmo Raúl que, aos 35’, servido por Jonas, faz o 3-0 com que se atingiu o intervalo.

Uma vitória “à antiga”!
Reinício da partida e mais um golo! João Diogo carrega Jonas no coração da área e o “artilheiro” das “águias”, na conversão da respetiva penalidade, assina o 4-0 (51’).

“Redondinha” ao centro… e penálti, desta feita a castigar falta clara sobre Carcela. Jonas novamente a si a responsabilidade e, aos 54’, com um remate poderoso, faz o 5-0.

O SL Benfica dominava e geria a seu bel-prazer… e nessa gestão, Rui Vitória abdica de Jonas e Renato, colocando em campo, Gonçalo Guedes e Talisca.

Ora, o baiano não se fez rogado, e na primeira vez que toca na bola, depois de combinação com Pizzi, remata de fora da área para a meia dúzia.

Até ao final, os “encarnados” ainda dispuseram de várias oportunidades para dilatar mas o marcador não mais se alterou!

Com este resultado, o SL Benfica ocupa a 3.ª posição da tabela classificativa, soma 37 pontos, fruto de 12 vitórias, um empate e três derrotas, com 41 golos marcados e dez sofridos.

O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; André Almeida, Jardel, Lisandro e Eliseu; Fejsa, Pizzi, Renato Sanches (Talisca, 68’) e Carcela; Raúl (Mitroglou, 76’) e Jonas (Gonçalo Guedes, 68’).

No próximo domingo há nova jornada da Liga NOS, a 17.ª, com o Bicampeão a viajar até à Pérola do Atlântico. O CD Nacional – SL Benfica está agendado para as 20h30, no Estádio da Madeira e terá arbitragem de Tiago Martins.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Reconquista!

Eficácia encarnada decide no Zêzere

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect