Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

«Onda vitoriosa é para continuar» - Rui Vitória



O treinador do Benfica, Rui Vitória, enalteceu na noite deste sábado o apoio maciço dos adeptos encarnados na vitória (2-1) dos bicampeões nacionais no Estoril, em encontro da 18.ª jornada da Liga.

«Os adeptos foram maravilhosos, transformaram o Estoril num mini inferno vermelho, num mini Estádio da Luz. Entrando o primeiro golo, então era inevitável que marcássemos mais naquela baliza. Não há jogador e/ou treinador que fique indiferente a tanto apoio. Esse apoio incondicional ajudou-nos muito nesta vitória», afirmou Rui Vitória, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, após o final do encontro.

E quanto a reforços, já na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota, o treinador das águias foi lapidar: são os que têm estado lesionados mas de há muito no plantel: «Os principais reforços são os que têm estado fora e que queremos que venham para junto de nós.»

E quanto às dúvidas sobre um lance, na segunda parte, em que a bola terá (ou não) transposto o risco de golo da baliza estorilista – sería o 2-1 para o Benfica mais cedo, mas o árbitro não validou -, Rui Vitória declarou-se favorável à introdução das novas tecnologias, pela verdade.

«O futebol precisa do que seja mais fácil e mais claro. Não sei se a bola entrou. Tudo o que ajude a que não haja estas dúvidas, sou a favor, naturalmente», afirmou a propósito o técnico dos encarnados, que resumiu a ambição da águia para o tricampeonato numa frase: «Não descansamos enquanto não estivermos no lugar que queremos»

Rui Vitória não se iniciou com a desvantagem inicial dos encarnados.

«Senti capacidade à equipa não só para a reviravolta mas para vencer desde o início do jogo. Esteve sempre muito determinada e convicta, foi uma equipa forte. Um golo contra acaba por criar sempre uma dose maior de ansiedade, mas mantivemos sempre a intensidade alta. Os jogos ganham-se durante os 90 minutos», recordou.

«Era fundamental materializar as oportunidades, acabou por ser uma vitória inteiramente justa, a equipa impos um bom ritmo na partida. Fez dois golos, poderia ter feito mais», afirmou Rui Vitória, satisfeito pela conquista dos três pontos, que permitiram reduzir a desvantagem para o topo da classificação.

E reconheceu que o avançado grego Mitroglou, lançado do banco de suplentes, e que apontou o primeiro golo da águia (o 1-1), foi determinante no operar da reviravolta.

«Mitroglou teve um peso enorme nesta mudança do marcador. Conseguimos ter mais poder na zona central do campo e na área: libertou espaço à sua volta para se trabalhar. Mas a equipa foi sempre muito forte e intensa. Depois, qualquer jogador que tem uma massa de adeptos destas fica ainda mais galvanizado», disse um treinador satisfeito.

O caminho encurtado na perseguição ao líder Sporting, cujo ‘deslize’ nesta ronda seria imperioso à águia aproveitar, não é o mais relevante, na opinião de Rui Vitória.

«Não é pelo resultado dos outros que era importante ganharmos. Pensamos em somar três pontos sempre! As classificações surgem depois de se ganhar ou perder jogos. Era importante nesta fase, de dois jogos fora, vencer. Tornou-se difícil pelo golo sofrido, mas estivemos bem e a nossa vitória é justa», afirmou Rui Vitória a propósito.

«Pressão no Sporting? O Sporting é que tem de se pronunciar. Nós vamos fazendo o nosso trabalho, a fazer golos e a marcar, e a somar vitórias e pontos. Já estamos mais próximos do primeiro lugar, mas não descansamos enquanto não estivermos no lugar que queremos. Queremos ganhar sempre», concluiu Rui Vitória, com uma frase: «Queremos continuar esta fase de crescimento e onda vitoriosa!»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

É nossa!!!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect