««« A próxima jornada disputa-se sábado, às 18h15, no Estádio da Luz, com o SL Benfica a receber a formação do Estoril. SA «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Faleceu a 5 de janeiro de 2014 Dois anos depois do “adeus”…

terça-feira, 5 de janeiro de 2016


Dois anos depois do “adeus” a Eusébio da Silva Ferreira, o SL Benfica não esquece aquele que foi um dos maiores símbolos do futebol de todos os tempos. Para assinalar a efeméride, foi depositada esta tarde, no túmulo do antigo jogador das “águias”, no Panteão Nacional, uma coroa de flores onde se podia ler “Eusébio para sempre”.

Numa segunda fase desta homenagem, terá lugar uma missa na Igreja do Seminário da Luz marcada para as 19h00. O Sport Lisboa e Benfica far-se-á representar pelo vice-presidente, Alcino António; pelo presidente do Conselho Fiscal, Nuno Afonso Henriques e pelo vice-presidente da Assembleia Geral, Virgílio Duque Vieira.

 

Foi há dois anos – a 5 de janeiro de 2014 - que desapareceu o King, o Rei do futebol português, a poucos dias de fazer 72 anos, deixando um legado de títulos. Uma morte que parou o país, que chorou a perda daquela que é considerada por muitos a maior figura do futebol português do século XX.

A estátua de Eusébio da Silva Ferreira, em frente ao Estádio da Luz, foi local de peregrinação e cobriu-se de flores, cachecóis e outras homenagens e o seu funeral foi um dos que teve maior afluência em Portugal. Desde esse dia multiplicaram-se as homenagens ao antigo avançado. Em 2015, o primeiro aniversário da morte do Pantera Negra coincidiu com a inauguração da Avenida Eusébio da Silva Ferreira.

A 3 de julho de 2015, o corpo de Eusébio foi trasladado para o Panteão Nacional, onde figuram alguns dos nomes que ajudaram a construir a história de Portugal em todas as áreas.

“Teve sempre as mais justas homenagens nestes últimos dois anos e a maior de todas foi ter ido para o Panteão Nacional. Temos contado sempre com o apoio do Benfica e do presidente, que está sempre preocupado e em contacto. O Benfica também é a nossa casa”, disse à BTV a filha do Pantera Negra, Sandra Ferreira.

No dia 5 de janeiro de 2014, Eusébio disse "adeus" ao mundo, mas a sua história ficará para a eternidade...


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017