Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

CD Nacional – SL Benfica “Ganhar e manter senda de triunfos”

É já amanhã, domingo, que o Bicampeão Nacional defronta a formação do CD Nacional, numa partida relativa à 17.ª jornada do Campeonato Nacional, agendada para as 20h30, na Choupana.

Depois da vitória dos “encarnados” frente a este mesmo adversário mas para as contas da Taça da Liga, Rui Vitória quer repetir a dose e manter desta forma a senda de triunfos.

Do outro lado está uma equipa bem montada por Manuel Machado, com um “miolo” combativo e extremos abertos a tentar aproveitar todas as transições para surpreender.

“Prevejo um jogo difícil. As equipas do Nacional dificultam sempre a vida às equipas do topo da tabela. Há dias tivemos aqui o Nacional, em contextos diferentes, mas é uma equipa que nos vai querer ganhar e tem essa ambição. Tem um jogo a seguir para a Taça, e vai, com certeza, querer ganhar estes dois jogos. Agora, nós só temos um propósito, que é o mesmo de sempre: vamos à Madeira para ganhar e continuar nesta senda vitoriosa”, começou por dizer Rui Vitória, na Conferência de Imprensa de antevisão à partida.

Numa Choupana onde muitas vezes as más condições climatéricas impossibilitam os desafios, o treinador deixa uma certeza: “É evidente que esta questão do mau tempo pode acontecer em qualquer lado. Mas amanhã logo veremos. Seja no pelado, no alcatrão, na relva com nevoeiro, sem nevoeiro, nós vamos para ganhar. É esse o nosso foco!”

Ainda acerca do adversário…

“Vamos defrontar uma equipa chata, difícil e com um bom treinador. Temos que marcar e não sofrer. É uma verdade de La Palice. Comparativamente ao último desafio, são jogos diferentes, com jogadores diferentes, com histórias diferente e nós temos é de manter o nosso nível e sempre com a mesma visão: ela tem é que entrar na baliza do Nacional e não pode entrar na nossa. Nós estamos a fazer o que sempre dissemos. Estamos a lutar pela aproximação ao 1.º lugar, já estamos em 2.º e é esse o nosso foco. Vamos fazer tudo para ganhar. Vai haver muito campeonato, ainda se vão perder muitos pontos e no final fazem-se as contas”, argumentou o técnico.

E quanto a possíveis reforços?

“Os primeiros reforços estão cá dentro. É chegar o Luisão, o Nélson, o Nico e o Salvio. Esse são os bons reforços. Depois, se no meio disto for possível trazer alguém, certamente que estamos atentos, mas também não vos vou dizer aqui”, fechou Rui Vitória

“As minhas filhas têm orgulho no pai que têm”
Entrando numa outra temática, nomeadamente as últimas declarações do treinador do Sporting, Rui Vitória não se escusou a questões e, mais uma vez, educadamente, deixou tudo bem claro…

“Em relação à questão do treinador do Sporting, eu acabei a minha conferência a dizer-vos claramente que quem gosta, gosta, quem não gosta não gosta. As pessoas são livres de opinarem da forma que quiserem. Essa questão de eu ser treinador, ou não ser... foi proferida pelo treinador do Sporting e as afirmações são de quem as faz… Esta vida de treinador, ao contrário daquilo que se faz crer, em 99% dos casos é mais ou menos a mesma. Há um que é de facto o Special, que é o José Mourinho, que está acima dos outros, acima de tudo porque ganhou quase a vida toda, em todo o lado e aos 50 anos já tinha uma carreira cheia de títulos. Agora, os treinadores em Portugal, em concreto o treinador do Sporting, antes de chegar ao Benfica teve 20 anos de carreira onde andou a ganhar algumas vezes e a perder outras, a ser despedido umas vezes e contratado outras. Com a idade que eu tenho ele se calhar andava a lutar pela subida de divisão na II Liga. Isto faz parte da vida. A opinião fica para quem a proferiu, não estou nada preocupado”, disse.

“Em Portugal há tantos bons treinadores que nem vale a pena estar aqui a focar neste. Ele que faça o que bem entender que isso a mim não me preocupa nada. Agora, o mais importante, e quero deixar uma coisa bem clara: eu vivo para dar alegrias aos benfiquistas, constantemente. E sobretudo outra coisa: eu chego a casa todas as noites e as minhas filhas têm orgulho no pai que têm. É para isso que vivo e isso é o mais importante. A partir daqui nada mais me preocupa”, atirou taxativamente.

Também o presidente dos “verde e brancos” tem-se manifestado de forma incessante e na maioria das vezes indecorosa sobre o SL Benfica. Numa das sistemáticas intervenções disse que o Benfica tem uma máquina desestabilizadora.

“Máquina? Não estou para aí virado. Quando tiver que falar, falarei. E quando estiver que ficar calado, ficarei. Fui eu quis intervir, ponto final. Foi a minha vontade, a vontade do Rui Vitória.

A fechar o tema, algo que o treinador fez questão de frisar: “Há algo que não gostava que passasse por cima disto tudo. Foi a Associação Nacional de Treinadores ter colocado esta situação como se fosse idêntica aos dois treinadores. Isso eu não aceito! Já o transmiti ao presidente da ANTF e não aceito que façam isso com o meu nome nem autorizo que o façam. Não gostei, porque o que é que foi feito em relação a este assunto nos últimos 6 meses? Estivemos de férias?”, concluiu.

Olhando para os números, a contar para o Campeonato Nacional este será o 17.º CD Nacional – SL Benfica. O registo atual dá superioridade as “águias” com 10 triunfos, contra dois empates e quatro derrotas. Na Choupana, o Benfica já festejou por 29 ocasiões.

O desafio de domingo está tem apito inicial de Tiago Martins às 20h30.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect