Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Avançado sérvio de 18 anos “Clube de grandes referências como Eusébio”

Chama-se Ivan Saponjic, tem 18 anos, é sérvio e avançado. É reforço para o Futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica, proveniente do Partizan de Belgrado, uma das emergentes escolas de Futebol da Europa.

Saponjic joga habitualmente nas seleções mais jovens da Sérvia e foi, inclusivamente, Campeão do Mundo Sub-20, competição em que marcou dois golos em sete jogos. É uma das maiores promessas dos Balcãs, caracterizando-se como um futebolista que tem golo, através de remate fácil com ambos os pés e um jogo de cabeça que não é de descurar.

Apesar de bastante jovem, Saponjic demonstrou conhecer bem o Benfica, Clube com quem assinou por cinco temporadas e meia.

“Tenho seguido o Benfica nas últimas épocas e ao ver alguns jovens sérvios que têm passado pelo Clube, fiquei fã. Gosto particularmente do género de Futebol que é praticado. Adapta-se ao meu estilo de jogo. Acho que é o Clube certo para mim”, começou por referir à BTV, acrescentando, ainda, que tem “noção de que o Benfica é um desafio ainda maior”.


O jovem já esteve no Seixal, onde admitiu que ao “ver o Caixa Futebol Campus lembra-me o quão grande é o Benfica”. Para Sapoonjic, o Benfica é um “Clube com uma história tremenda e com grandes referências como Eusébio”, sem esquecer Nuno Gomes ou Rui Costa, “dois grandes jogadores que tive a oportunidade de conhecer”.

“O Benfica é um dos maiores clubes do Mundo e poderia estar aqui dez dias seguidos a falar do Clube… tem uma História tremenda”, acrescentou.

O contingente sérvio no Benfica conta com Djuricic e Fejsa. O ex-Partizan espera que o médio defensivo o ajude nesta nova etapa. “Não o conheço pessoalmente mas espero que possa ajudar-me”, desejou.

Os adeptos do Benfica são conhecidos pela paixão que nutrem pelo Clube, algo que elogia: “Tenho a consciência de que venho para um dos maiores Clubes da Europa. Aquilo que posso garantir é que vou dar tudo em casa jogo, em cada treino e espero poder dar muitas alegrias aos adeptos com golos e títulos.”

Currículo já conta com títulos
Começou a jogar cedo no Partizan, com 16 anos. Tornou-se o segundo mais jovem de sempre a estrear-se na equipa principal onde foi campeão. Porém, ter ganho um Mundial Sub-20 “foi o ponto mais alto da carreira”.

Desde muito novo na ribalta do Futebol, Saponjic marcou ao BATE Borisov na qualificação para a fase de grupos da Champions.

“Fiquei muito feliz por ter marcado o golo até porque foi um golo bonito, mas fiquei desapontado porque não chegámos à fase de grupos”, lembrou.

Nesta época marcou quatro golos em 24 jogos pelos “alvi-negros”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

"Bom futebol e mentalidade e, depois, tudo é possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect