««« O desafio, que coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal e o finalista vencido da Prova Rainha, está agendado para as 20h45 do dia 5 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2015\2016

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

V. Guimarães - SL Benfica Iniciar 2016 a vencer

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015


Com uma desvantagem de cinco pontos em relação ao 1.º classificado e quatro para o 2.º e depois do triunfo caseiro diante do Rio Ave (3-1), o Sport Lisboa e Benfica quer repetir, agora num ambiente de elevada pressão, uma nova vitória no Campeonato Nacional que poderá ser decisiva para a estabilidade e ambição do conjunto orientado por Rui Vitória para este mês de janeiro.

O técnico e os jogadores têm a perfeita noção da responsabilidade do jogo de sábado, em Guimarães, relativo à 15.ª ronda, pois será um importante teste rumo ao topo.

Rui Vitória faz a antevisão a esta partida amanhã, sexta-feira, às 17h00, em Conferência de Imprensa, no Estádio da Luz. Antes, às 10h00, há treino, no CFC – Seixal -, à porta fechada.

Os três pontos no Dom Afonso Henriques, no dia 2 de janeiro, são cruciais para o SL Benfica que quer aproveitar o desfecho do embate entre Sporting e FC Porto que também se joga nesta jornada.

Uma das grandes armas do conjunto orientado por Rui Vitória no Campeonato Nacional é a forte veia goleadora, que se traduz no melhor ataque da Liga NOS, com 34 tentos (média de 2,42 golos em cada jogo na prova).

Jonas é o melhor marcador da competição, com 13 golos, mais cinco que o argelino Slimani (Sporting) e o sul-coreano Suk (Vitória de Setúbal).

A herança de Rui Vitória
O jogo no estádio Dom Afonso Henriques irá opor duas equipas moralizadas com as últimas partidas para o Campeonato. O conjunto de Guimarães foi ganhar ao campo do Estoril (0-1). Otávio marcou um golo madrugador aos 4 minutos. Com este resultado, a equipa orientada por Sérgio Conceição subiu ao 9.º posto da tabela classificativa.

A formação vimaranense tem sido, nas últimas épocas, um espelho de grande aposta na juventude. O atual treinador do SL Benfica, Rui Vitória, iniciou este projeto em 2011/12. Com a criação das equipas B, o Vitória conseguiu, depois da perda de jogadores importantes por falta de verbas, fazer uma aposta sólida em atletas da Formação.

Em 2012/13, o Guimarães realizou um Campeonato tranquilo e conseguiu a qualificação para a Liga Europa, por ter vencido a Taça de Portugal.

Na época passada terminou no 5.º lugar e repetiu a classificação europeia. Armando Evangelista estreou-se como treinador da 1.ª Liga, mas devido aos maus resultados, acabou por ser substituído por Sérgio Conceição.

Saldo positivo
O histórico entre as equipas é favorável aos “encarnados”. Nos 70 jogos para o Campeonato Nacional, disputados entre as duas formações no terreno do Vitória de Guimarães, o Benfica apresenta um saldo positivo, com 37 vitórias, 15 empates e 18 derrotas.

Na época passada, verificou-se um empate a zero na penúltima jornada da Liga, que garantiu o 34.º título da história do Glorioso.

O Vitória de Guimarães – SL Benfica tem início às 18h30 de sábado e terá arbitragem de Carlos Xistra.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017