Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

União da Madeira – SL Benfica “É um jogo para ganhar!”

O Sport Lisboa e Benfica  defronta o União da Madeira, numa partida em atraso, relativa à 7.ª jornada da Liga NOS que, recorde-se, não se realizou na tarde de 4 de outubro devido ao nevoeiro que cobriu o estádio.

No encontro de terça-feira, o SL Benfica vai enfrentar uma equipa que ocupa a 15.ª posição e na 12.ª jornada da Liga NOS venceu, em casa, o Tondela, por 2-0, com golos de Danilo Dias e Jhonder Cádiz.

O União da Madeira é orientado por Norton de Matos, que treinou a equipa do Benfica B em 2012/13, e tem como objetivo para a época a manutenção na Primeira Liga nesta que é a sexta participação do clube insular no escalão maior.

“A abordagem das duas equipas é basicamente a mesma. O Benfica quer entrar em todos os campos para ganhar e o União da Madeira vai procurar querer fazer um bom resultado contra nós. Passaram-se muitos jogos mas os objetivos das duas equipas mantêm-se”, começou por dizer o técnico, revelando que “o Nico em princípio não estará amanhã. Ponto final”.

Relativamente às sua últimas declarações, proferidas após vitória no Bonfim, Rui Vitória explicou novamente o que que diz dizer.
“O que eu disse e perguntei em Setúbal é se há alguém em Portugal a ter exibições e o ataque assim avassaladores. Não disse mais do que isso. Quem está a jogar melhor não me interessa. O que me interessa são dados factuais e foi isso que falei no sábado. Há formas diferentes de se ver os jogos e não me interessa saber quem joga melhor ou não. Não sou analista”, atirou.

Entretanto, foi esta manhã conhecido o adversário do Clube na Champions.

“Estávamos no meio dos tubarões e não deixamos de estar. Calhou-nos uma equipa que está entre as 16 melhores da Europa. É uma equipa forte, que fez uma boa caminhada na fase de grupos, que tem jogadores de qualidade e que jogam juntos há algum tempo. Vai ser difícil para nós e para o Zenit. Mas ainda falta muito tempo”, analisou.

Relativamente acerca de alguns temas que têm vindo a ser debatidos…

“O que tenho vindo a fazer é falar de factos e situações que acontecem. Somente isso. O que vamos assistindo e, foram dados fornecidos por vocês, o tratamento dado às equipas não é o mesmo. Parece-me que houve jogos esta semana das equipas que estão à frente na tabela classificativa que são motivo de análise”, acrescentando taxativamente…

“Há uma coisa que nós nos preocupamos demasiado, com nós mesmos. Primeiro, queremos fazer o nosso trabalho seja bem feito. Neste clube os jogos são para ser ganhos. Os jogadores têm isso bem entranhado e é isso que temos vindo a fazer. Ainda há muito Campeonato para percorrer”, disse.

“Queremos somar mais três pontos”
Instado a comentar o último desafio da Equipa B, Rui Vitória revelou que assiste à quase totalidade de todos os jogos do Futebol do Clube.

“Tenho a preocupação de ver a quase totalidade dos jogos da equipa B e de todo o futebol do Benfica. Vi e acompanhei mas não me pronuncio sobre um jogador ou de um lance de um jogo porque estaria a ser injusto. O que digo é que há um projeto individual com cada um dos jogadores. O Taarabt é um caso desses. Entendemos que cada jogador deve ter um desenvolvimento específico. Quando entendermos que ele ou qualquer outro deve jogar, iremos fazê-lo”, argumentou.

E quanto ao desafio de amanhã?

“É um jogo para ganhar, que é o que queremos sempre. Queremos é somar mais três pontos. Perturba-me mais esta organização de jogos em que andamos para trás e para a frente, que é algo que nós em termos nacionais temos que melhorar. Esta incerteza se vamos para a Madeira, se vamos voltar para trás por causa do nevoeiro, não é bom para ninguém, nem para vender o nosso Futebol. Andar sempre com uma perspetiva de que o jogo não se pode realizar não é bom para ninguém. Temos tanta coisa boa no futebol português, temos que tornar agora uma Liga mais forte”, atirou o técnico das “águias”.

A fechar, uma certeza!

“Jogaremos em qualquer circunstância e amanhã entraremos sabendo muito bem o contexto em que nos encontramos. Agora, é evidente que queremos estar em bons palcos, em bons relvados e temos de fazer tudo para que isso aconteça. Não digo isso por ser o treinador do Benfica, digo para que o nosso espetáculo seja bem vendido”, concluiu Rui Vitória.

 Nas cinco temporadas anteriores em que o União da Madeira competiu no escalão principal do Futebol português, o Benfica ganhou sempre no campo do adversário, com a curiosidade de nunca ter sofrido um único golo (10-0).

A última vez que as “águias” jogaram no campo do União da Madeira para o Campeonato Nacional foi em 1994/95, numa partida que terminou com uma vitória, por 0-2, com golos de Isaías e Caniggia (grande penalidade).

O União da Madeira – SL Benfica tem início marcado para as 21h00 de terça-feira e será arbitrado por Cosme Machado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eficácia encarnada decide no Zêzere

Reconquista!

Tiago Alves assina contrato de formação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect