Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

União da Madeira – SL Benfica, 0-0 Jogo de nervos dita empate!

Sport Lisboa e Benfica e União da Madeira disputaram esta terça-feira à noite a 7.ª jornada da Liga NOS, uma partida em atraso, que deveria ter ocorrido no passado dia 4 de outubro, não fosse o nevoeiro cerrado que se abateu sobre o Estádio.

Numa noite de acerto de contas, com Rui Vitória a antever um desafio complicado, mas onde o único objetivo era somar mais três pontos, a equipa subiu ao relvado com uma única alteração face ao último onze, com Fejsa no lugar de Samaris.

Frente ao 15.º classificado, um União orientado Luís Norton de Matos e que - nesta que é a sexta participação do clube insular no escalão maior - tem como objetivo para a época a manutenção na Primeira Liga, as “águias” enfrentaram uma verdadeira muralha defensiva que se mostrou intransponível até ao fim.

Primeiros minutos agitados, com os anfitriões, atrevidos, a colocarem em sentido Júlio César num par de ocasiões. Depois do ímpeto inicial, o adversário mostrou que tinha estudado bem a lição e fechou-se por completo, explorando o contra-ataque e dando a iniciativa de jogo ao Benfica.

Com dificuldades em deitar por terra a teia organizada dos insulares, na primeira metade destaque para os remates de Gonçalo Guedes (9’ e 25’) e Jonas (de cabeça), aos 27’.

Faltaram os golos!
Reatar e mais Benfica! Primeiro é Mitroglou a testar os reflexos de André Moreira, com o guardião – com uma enorme defesa – a negar o golo ao grego.

Aos 49’ seguiu-se Pizzi, com um remate poderoso a rasar a trave; aos 56’, mais um grande remate, desta feita por Renato Sanches, mas mais uma vez a “redondinha” falhou o alvo.

Jogo de nervos e paciência, muita paciência, com Pizzi a tentar a sorte novamente aos 64’.

O Benfica carregou com tudo em busca dos três pontos, Rui Vitória colocou Carcela, Raúl e Talisca em campo, mas todas as tentativas se mostraram infrutíferas para bater um adversário extremamente organizado e defensivamente irrepreensível.

Com este resultado, o Glorioso ocupa o 3.º lugar da classificação geral, soma 28 pontos, fruto de nove vitórias, um empate e três derrotas (31 golos marcados e 9 sofridos)

Os “encarnados” alinharam de início com Júlio César; André Almeida, Lisandro, Jardel e Eliseu; Fejsa (Talisca 81’), Renato Sanches, Pizzi e Gonçalo Guedes (Carcela, 59’); Jonas (Raúl, 72’) e Mitroglou. 

O Bicampeão Nacional torna a entrar em campo no próximo domingo, com a receção ao 5.º classificado da tabela. O Sport Lisboa e Benfica – Rio Ave está agendado para as 16h00, no Estádio da Luz, uma partida com arbitragem de Manuel Oliveira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect