Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – CD Nacional, 1-0 Vitória na Luz fechar 2015!

Sport Lisboa e Benfica e CD Nacional mediram forças esta noite de terça-feira, no Estádio da Luz, com 20 107 nas bancadas, numa partida relativa à 1.ª jornada da Fase de Grupos (B) da Taça da Liga.

Com oito edições da competição, o domínio do SL Benfica não deixa margem para dúvidas e as seis vitórias (08/09, 09/10, 10/11, 11/12, 13/14 e 14/15) colocam o Clube já com uma boa margem de avanço em relação aos adversários, no que ao número de Taças da Liga conquistadas diz respeito.

Com uma tradição a manter, esta é mais uma competição para ganhar, mas Rui Vitória aproveitou também para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados, promovendo várias alterações no onze inicial, com Ederson e Lindelof em estreia absoluta na equipa principal em 2015/16.

No arranque da defesa do Troféu, o SL Benfica encontrou um Nacional um pouco aquém do esperado no início de época, ocupando a 12.ª posição na Liga NOS, com 15 pontos, com quatro vitórias, três empates e sete derrotas (12 golos marcados e 15 sofridos)… mas que se apresentou na Luz pleno de ambição: início da partida e grande defesa de Ederson a mostrar serviço!

Primeira metade morna, muito morna, com os insulares muito bem organizados a nível defensivo – mas a espreitar o contra-ataque – com o Benfica a dispor de um par de boas oportunidades para inaugurar o marcador através de Carcela (35’) e Talisca (45’).

Ao intervalo o nulo mantinha-se!

Raúl desatou o nó…
Segunda metade iniciada a papel químico da primeira com Ederson, com nova grande intervenção, desta feita a negar o golo a Luís Aurélio.

Na busca dos três pontos, Rui Vitória colocou em campo Renato Sanches, Jonas e Raúl mas a equipa de Manuel Machado manteve o atrevimento e esteve mesmo muito perto de marcar na Luz.

Nos vinte minutos finais o Benfica carregou, intensificou a pressão, os lances atacantes sucederam-se mas foi preciso esperar pelo minuto 89’ para ver a redondinha finalmente entrar!

Enorme cruzamento de Pizzi - na direita - a encontrar o avançado mexicano junto à marca de grande penalidade. Raúl antecipa-se a Nuno Campos e remata sem hipóteses para Gottardi.

Estava feito o 1-0, resultado final da partida!

No outro desafio do Grupo, o Oriental perdeu com o Moreirense por 2-4. João Sousa (6), Boateng (45+2’) e Rafael Martins (86’ gp e 90') fizeram os golos dos vimaranenses; Tom (34’) e Fernando Santos (90+2’) foram os autores dos tentos dos cónegos.

Com estes resultados, Moreirense e SL Benfica somam três pontos, seguindo-se CD Nacional e Oriental com zero.

O SL Benfica apresentou o seguinte onze: Ederson; Sílvio, Lindelof, Lisandro, Eliseu; Samaris, Pizzi, Cristante (Renato Sanches, 45’), Talisca (Jonas, 57’), Carcela; Mitroglou (Raúl, 76’).

A Taça da Liga tem a 2.ª jornada agendada para o dia 19 de janeiro, com os “encarnados” a deslocarem-se ao reduto do Oriental.

O Glorioso regressa à ação no segundo dia do novo ano de 2016, sábado, com uma deslocação à Cidade Berço. O Vitória de Guimarães – SL Benfica é relativo à 15.ª jornada da Liga NOS e tem início às 18h30, no Estádio D. Afonso Henriques.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect