Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica B – Sporting B, 1-0 Vitória merecida no dérbi!

O SL Benfica B venceu, no domingo, o Sporting B na 19.ª jornada da II Liga pela margem mínima (1-0).

O Caixa Futebol Campus compôs-se no sétimo dérbi da história destas duas equipas B. Nas bancadas sentaram-se Renato Sanches e Nélson Semedo para assistir a mais um SL Benfica - Sporting.

O SL Benfica B entrou em campo com duas baixas. João Nunes, com uma lesão muscular da face posterior da coxa esquerda, e Pawel Dawidowicz com uma lesão muscular abdominal ficaram entregues ao departamento médico.

O primeiro tempo foi equilibrado, com ocasiões de golo para ambos os lados, embora com a equipa “encarnada” a chegar mais vezes junto à baliza contrária. Mesmo à beira do intervalo, Sancidino Silva (45’+1) apareceu isolado, mas Pedro Silva evitou o golo. O nulo resistiu até à saída para os balneários.

No regresso, aos 48’, uma das melhores oportunidades do jogo saiu dos pés de Victor Andrade. O camisola 31, na cara do guarda-redes Pedro Silva, atirou ao lado.

Aos 76’ o tão esperado e merecido golo, num segundo tempo em que houve mais SL Benfica. Nuno Santos, na cobrança de um livre direto, atirou forte e rasteiro, batendo o guarda-redes dos “leões”.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Ederson Moraes, Clésio Baúque, Rúben Dias, Lystcov, Pedro Rebocho, Lindelöf, João Carvalho, Adel Taarabt (80’ Gilson Costa), Nuno Santos, Victor Andrade (81’ Diogo Gonçalves) e Sancidino Silva. 

Reações ao encontro

“Criámos muitas oportunidades, trabalhámos bem, cortámos transições do adversário e o resultado reflete-se pelas oportunidades que foram criadas”, começou por dizer o central Ruben Dias em declarações à BTV.

“Estamos num processo formativo e este é um resultado importante para nós. Para chegarmos lá acima é preciso ganhar”, acrescentou.

“Foi um jogo equilibrado. Quando o motor aqueceu, fomos capazes de equilibrar o jogo e se ser superiores em alguns momentos. Na segunda parte entrámos muito melhor e a vitória assenta-nos bem. Somos uns justos vencedores”, afirmou o técnico Hélder Cristóvão.

“Saber que somos acompanhados e acarinhados é sempre importante. Temos muito Benfiquistas que nos apoiam e que ajudam que o Clube atinja os patamares que tem atingido nos últimos anos”, rematou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect