««« Na próxima jornada o Tetracampeão desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Este desafio está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio dos Arcos. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Pedro Nunes antevê 11.ª jornada “Focados e preparados para o clássico”

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015


Garantida a liderança do grupo B da Liga Europeia segue-se, para o Campeonato Nacional, um SL Benfica – FC Porto.

Esta 11.ª jornada da Liga é fundamente para cimentar a liderança numa modalidade que não tem outra fase de apuramento do campeão a não ser esta resolvida em 26 jornadas (na última venceram o Valongo por 5-2).

“Continuaremos na frente do campeonato mas tenho a certeza de que a classificação não joga neste clássico. Falo pelo momento e pelo valor das duas equipas, que é excelente. Falo também pelo estágio atual das duas equipas, fortemente motivadas, uma pela invencibilidade e liderança no campeonato, e a outra pelos dois excelentes resultados na Liga Europeia, com duas vitórias claras frente ao Barcelona”, disse o treinado à comunicação social.

A três jornadas do final da primeira volta do Campeonato Nacional, o SL Benfica recebe em casa o FC Porto – num encontro marcado para as 17h00 deste sábado, 19 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade. Lisboetas e nortenhos estão separados por seis pontos, com os “encarnados” a liderarem a tabela, com 10 vitórias noutros tantos jogos. Os “dragões” seguem em terceiro lugar com duas derrotas.

E o último clássico disputado no Pavilhão Fidelidade – na 24.ª jornada da edição 2014/2015 do Campeonato – foi aquele que deu o título ao SL Benfica. A vitória por 5-1 permitiu comemorar um troféu que já não se vencia desde 2011/12.

“Um Porto mais consciente do ponto de vista tático, mais organizado e estruturado, não tanto de risco. Acredito num FCP à imagem do que foi nos dois últimos jogos frente ao Barcelona. Um Porto com um misto de defesa individual em alguns períodos, a querer sair em transições rápidas a querer surpreender o Benfica, mais conservador em termos de ataque organizado - 4/4 -, com um critério de bola larga, sem procurar muito a baliza do Benfica. É um Porto substancialmente diferente. Estamos focados e preparados do ponto de vista mental e físico”, analisou.

“Quando falamos de juventude do FC Porto, é em termos de cartão de cidadão. Essa juventude já tem bastante experiência, alguns deles já foram campeões nacionais, tanto no FCP como noutro clube. São jogadores de seleção nacional. O Benfica pode ter aquilo a que chamam “mais maturidade competitiva”, mas isso não confere uma vantagem antecipada. Acredito que a juventude do FC Porto vai querer estar a um nível elevado neste clássico e provar que a idade não conta para este tipo de desafios”, acrescentou.

Trabalho e concentração são as palavras de ordem na equipa sob o comando de Pedro Nunes que tem como principal objetivo a revalidação do título nacional.

“O Benfica pensa sempre num só resultado: a vitória. Mas também sabemos traçar cenários. Sabemos o que representa cada um dos três resultados possíveis no fim do jogo. Como treinador do Benfica só penso num”, garantiu.

Antes do clássico, as equipas venceram os respetivos confrontos da Liga Europeia. O SL Benfica venceu o Bassano (9-6) e o FC Porto bateu o FC Barcelona por 1-2.

“Estamos a preparar o jogo da melhor forma”

“Por norma este tipo de jogos por serem equilibrados são decididos nesses pequenos detalhes. Estamos a preparar o jogo da melhor forma para termos o mínimo de erros possível, para que esses detalhes decidam a nosso favor”, começou por dizer o capitão Valter Neves.

Esta época, os “azuis e brancos” reforçaram-se. Entraram Reinaldo Garcia (FC Barcelona), Gonçalo Alves (Oliveirense), Telmo Pinto (Valongo), Álvaro Morais (Valongo) e viram sair os jogadores Reinaldo Ventura, Pedro Moreira, Ricardo Barreiros e Caio, além do treinador Tó Neves.

“Apesar de considerarmos que a equipa do Porto seja mais nova, não podemos considerar que seja uma equipa inexperiente. Neste jogo isso acaba por esbater-se um pouco, porque os índices motivacionais e de concentração vão estar ao mais alto nível”, explicou.

“Qualquer equipa que jogue procura sempre a invencibilidade, mas não fazemos disso uma obsessão. Queremos vencer a próxima partida. E esta é a próxima partida. Acredito que neste jogo vamos ter uma casa cheia para nos apoiarem nesta vitória. O facto de jogarmos em casa, e apelo aos adeptos que venham apoiar-nos, seja um fator determinante que faça pender o resultado a nosso favor”, concluiu.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017