««« O desafio, que coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal e o finalista vencido da Prova Rainha, está agendado para as 20h45 do dia 5 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Luisão ao Record “Enorme gratidão ao SL Benfica”

sábado, 26 de dezembro de 2015


Luisão recebeu o 11.º Prémio Artur Agostinho, uma distinção atribuída pelo jornal Record ao defesa central “por tudo aquilo que tem conseguido no SL Benfica desde que chegou a Portugal, pelo que tem dado ao futebol e pelo facto de ter liderado os “encarnados” à conquista do bicampeonato”.

"Tem um significado muito grande na minha carreira. Em primeiro lugar, dedico o prémio ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que apostou em mim. Depois, a todos os meus companheiros, funcionários do clube e à minha família”, disse numa entrevista publicada pelo Record este sábado.

Ele é o capitão de equipa, a voz de comando do grupo. Luisão está na 13.ª época no Sport Lisboa e Benfica, Clube que sente de coração e pelo qual tem uma gratidão imensa. Mais de uma década que só tem sido possível com o papel fundamental do presidente.

“Desde a primeira hora sempre se colocou à disposição para me ajudar a mim e à minha família. É um presidente totalmente diferente do que estamos habituados a ver. Devo-lhe muita coisa da minha vida”, referiu.

Liga dos Campeões

O defesa central de 34 anos não poupa elogios ao percurso do SL Benfica na Liga dos Campeões e acredita que há condições para continuar a caminhada.

“Estamos entre os melhores. Fizemos uma excelente primeira fase e agora entramos no ‘mata-mata’, como se costuma dizer. Para conseguirmos ultrapassar esta eliminatória temos de estar a um nível muito elevado nos dois jogos. Sabemos que os oitavos-de-final são muito difíceis”, admitiu.

“Há muito tempo que procurávamos atingir os oitavos-de-final. Nos últimos anos não estávamos a consegui-lo. Portanto, temos de saudar o trabalho realizado esta época. Sabemos que a Champions se complica ainda mais a partir deste patamar, pois todas as equipas que o atingem são acima da média”, alertou.

Uma caminhada de sucesso onde se destaca o papel do treinador. “Capacidade de diálogo é um dos pontos fortes dele. A maneira como ele chegou, a responsabilidade que nele depositaram os adeptos, a pressão da imprensa, o processo de transição, o facto de ter pegado numa equipa Bicampeã. Ora, ele mostrou uma serenidade muito grande, uma enorme convicção no seu trabalho. Ainda não o conseguiu colocar todo em prática, dado que está aqui há pouco tempo. A sua capacidade de diálogo, a forma como se entrega ao trabalho, ele tem várias qualidades...”, elogiou.

É clara e evidente a aposta do SL Benfica e de Rui Vitória em jovens da Formação. Uma aposta de sucesso que tem dado vários frutos. “O Benfica transformou-se numa numa estrutura com referência a nível mundial. Existe muita qualidade no centro de estágio”, analisou.

Regresso em 2016

O camisola 4 dos “encarnados” aponta o regresso para o ano que se aproxima sem, no entanto, revelar qualquer data. Recorde-se que Luisão partiu o braço esquerdo no dérbi com o Sporting.

“Creio que só vou regressar no ano novo. Quando se parte alguma coisa é necessário aguardar algum tempo. Há que permitir que o osso do braço se calcifique. No entanto, já recomecei a trabalhar em termos físicos, tendo em vista o posterior regresso à competição”, revelou.

Desafiado a resumir os 13 anos de SL Benfica, o capitão foi rápido na resposta: É difícil! O Mundo, hoje em dia, é complicado, existem dificuldades. Eu tenho 13 anos de Benfica. Por isso, tenho uma enorme gratidão.”

E sonhos para 2016? “Não penso nisso. Temos de estar sempre bem. Com esta lesão estou privado de fazer o que mais gosto e, por isso, só peço que em 2016 tenha muita saúde”, disse. No entanto, um 2016 perfeito seria “com o título de Campeão no Benfica”, admitiu.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017