Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Jovens “made in” Seixal Nélson Semedo e Renato Sanches até 2021

Os futebolistas da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Renato Sanches e Nélson Semedo, renovaram os respetivos contratos com o Clube até 2021.

Renato Sanches, de 18 anos, chegou ao Benfica em 2006/07 e desde essa época que tem percorrido a Formação até aos Seniores. O médio tem sido bastante elogiado pelas exibições nos últimos jogos – marcou um grande golo frente à Académica – e o Clube fixou a sua cláusula de rescisão em 80 milhões de euros.

“Estou muito contente. Agora quero continuar a trabalhar, só assim posso evoluir. A renovação é uma prova disso mesmo”, disse em declarações à BTV.

“Tem sido uma alegria imensa. Este é um sonho de criança, jogar no Estádio da Luz e é isso que está a acontecer”, acrescentou.

O defesa direito, Nélson Semedo, de 22 anos, está ligado ao Benfica desde 2013/14. Passou pela equipa B e esta temporada começou a titular na formação principal na Supertaça. As suas prestações amplamente elogiadas levaram o selecionador nacional, Fernando Santos, a convocá-lo para os compromissos de Portugal. A sua cláusula de rescisão fica fixada nos 60 milhões de euros.

“É o reconhecimento do meu trabalho, do que tenho vindo a desenvolver e é mais um voto de confiança que o Benfica está a depositar em mim. Quando voltar vou querer justifica-lo”, disse nas primeiras declarações após a renovação do contrato.

Apesar de afastado dos relvados por lesão, Nélson Semedo cumpriu também um sonho de criança. “Graças a Deus hoje estou aqui e agora é tentar aproveitar ao máximo estes momentos”, afirmou.

Aposta na Formação

 Tem sido clara a aposta do Benfica na Formação e os dois jovens são dois bons exemplos disso.

“É uma grande alegria mas também uma grande responsabilidade. Temos um papel a defender porque estamos a representar toda a Formação do Benfica e isso dá-nos mais responsabilidade. Mas estamos aqui para mostrar o valor da Formação do Benfica”, frisou Nélson Semedo.

“Nós viemos da Formação mas a pressão é mais antes do jogo. Dentro do campo esquecemos tudo, soltamo-nos”, revelou Renato Sanches.

Desafiados a destacar o momento mais marcante no SL Benfica, Nélson Semedo foi rápido na resposta: “A minha primeira aparição no Estádio da Luz, com o Estoril. Foi um momento inexplicável.”

“O momento que mais me marcou foi a estreia aqui no Estádio da Luz, com o Boavista e o jogo com a Académica a titular, quando fiz o golo”, lembrou Renato Sanches, acrescentando: "Nunca esperei estar a jogar na equipa principal aos 18 anos."

Objetivos daqui para a frente...

"Evoluir e, se possível, a ganhar! E sermos Campeões!", desejou Nélson Semedo. Uma ideia partilhada por Renato Sanches que quer "continuar a jogar, a jogar bem."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

A toda a velocidade rumo às meias-finais

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect