Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Em conferência de imprensa “O Benfica é nosso!”

Os presidentes do Sport Lisboa e Benfica e da NOS, Luís Filipe Vieira e Miguel Almeida, respetivamente, no final dos respetivos discursos responderam às várias questões colocadas pela comunicação social presente na cerimónia.

Luís Filipe Vieira começou por valorizar o impacto de um contrato com uma empresa de prestígio como é a NOS, acreditando que esta dará ao Benfica um tratamento justo aos seus jogos de Futebol.

“O que é importante para o Benfica é que vendemos os direitos à NOS e sabemos que o canal que tiver os jogos do Benfica será isento e transparente”, afimou.

O líder das “águias” garantiu ainda que “até 30 de junho somos nós [BTV] a transmitir os jogos das ligas francesa e italiana”.
Muitas pessoas levantam celeumas sobre a duração do contrato e se isso não poderá prejudicar o Clube, algo que o presidente Benfiquista refutou: “Há cerca de seis anos fizemos um contrato com a Sagres a 10 anos. Nessa altura também houve vozes discordantes. O que interessa é ter os pés bem assentes no chão. A experiência deste contrato com a Sagres foi transmitida para o contrato celebrado com a NOS.”

De forma esclarecedora, Luís Filipe Vieira vincou o destino dos 400 milhões de euros do acordo celebrado com a NOS, assegurando, assim, o futuro do Clube. “Não vamos aplicar estes valores em jogadores. Vamos abater o passivo e qualquer adepto pode gritar bem alto: O Benfica é nosso!”, sublinhou.

Os valores envolvidos são consideráveis e assim o presidente do Benfica deixou um aviso: “O passivo exigível do Benfica não chega aos 400 milhões de euros. Vamos pagar todas as obrigações e ainda sobra dinheiro.”

Sobre o futuro, Luís Filipe Vieira não encerra os novos projetos no naming do Estádio ou mesmo em Portugal. “No Benfica temos desafios todos os dias. Os projetos que temos não se esgotam no naming”, assegurou.

Miguel Almeida, presidente da NOS
O executivo que gere a empresa de telecomunicações também foi confrontado com algumas questões dos jornalistas. Uma delas prendeu-se com a emissão dos jogos da equipa de Futebol do Benfica doravante.  

“Não é possível saber onde vão passar os jogos Benfica. Ainda não nos sentámos com outros operadores. A nossa intenção é que estes conteúdos da BTV sejam disponibilizados a outros operadores. O cenário Sport TV é possível, mas há outros”, começou por esclarecer.

Para Miguel Almeida, “o nosso desejo é reforçar as parcerias que já temos com o Futebol português”, pois só “assim podemos estabelecer acordos similares com outros clubes da Liga NOS”.

Sobre os valores envolvidos no negócio entre a NOS e o Benfica, Miguel Almeida foi bem elucidativo: “O valor total é de 400 milhões de euros e progressivos ao longo do período. O valor da primeira época é de 36 milhões de euros, com distribuição de 75 por cento, 25 por cento.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

Parabéns pela conquista da primeira Taça FAP!

Triunfo categórico construído na segunda metade

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect