Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

SL Benfica – Lokomotiv, 2-0 Benfica está na Fase Final da UEFA Futsal Cup!

O SL Benfica venceu, esta sexta-feira, os ucranianos do Lokomotiv por 2-0, na 3.ª jornada do Grupo D da UEFA Futsal Cup. A diferença de pelo menos dois golos era o único resultado que garantia a passagem imediata à Fase Final da competição.

Para o jogo desta tarde, no Zimný štadión Ondreja Nepelu, em Bratislava, na Eslováquia, os Campeões Nacionais levavam na bagagem uma vitória (Ekonomac, 0-3) e uma derrota (Slov-Matic, 5-4). Este último resultado veio complicar as contas, mas o SL Benfica continuava a depender de si próprio para seguir em frente na competição.

Os “encarnados” asseguravam um lugar na Final Four caso vencessem na última jornada os ucranianos do Lokomotiv Kharkiv por duas bolas de diferença. Se o resultado fosse apenas um golo de diferença, o SL Benfica teria que esperar que o Slov-Matic não ganhasse o seu compromisso da derradeira ronda, contra o Ekonomac (já eliminado). 

E foi um jogo de nervos até aos últimos segundos…

Numa primeira parte sem golos, o SL Benfica arriscou mais e teve pelo menos duas oportunidades de se colocar à frente no marcador. E as estatísticas espelhavam isso mesmo no final do primeiro tempo: cinco remates contra dez, dois deles ao poste (Alessandro Patias aos 8’ e Alan Brandi aos 20’).

Na segunda metade, Fernando Wilhelm colocou os “encarnados” em vantagem, aos 34’, após assistência de Chaguinha. Um resultado que não chegava para a passagem imediata à Final Four.

Valeu o golo, nos últimos dois segundos de jogo. Fábio Cecílio (39’58) colocou o SL Benfica na Fase Final da UEFA Futsal Cup, quatro anos depois!

"Roçámos a perfeição"

No final do encontro, o técnico Joel Rocha estava visivelmente satisfeito e orgulhoso pela exibição dentro das quatro linhas.

“Acima de tudo foi um jogo como prevíamos, difícil, equilibrado e competitivo. Roçámos a perfeição a todos os níveis e procurámos o que queríamos de forma muito inteligente. Aos milhões que acreditaram em nós, o nosso enorme agradecimento”, disse em declarações à BTV.

Joel Rocha fez alinhar o seguinte cinco inicial: Juanjo, Gonçalo Alves, Chaguinha, Rafael Henmi e Alessandro Patias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect